Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Bombeiros celebram hoje 96 anos de existência

21 Março, 2023 - 14:00

1025

0

Efeméride.

Os Bombeiros Voluntários de Melgaço assinalam esta terça-feira 96 anos de existência.

 

Sob o comando de José Couçeiro, a corporação quase centenária dispõe atualmente de 68 operacionais no ativo. 

 

Ao jornal Correio do Minho, o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, realçou que os Bombeiros Voluntários de Melgaço desempenham uma importância “incontestável” na vida do concelho.

 

Através daquele jornal, o autarca melgacense deixou um “reconhecimento público e agradecimento por todo o trabalho extraordinário que a corporação faz em prol da nossa população. São essenciais no apoio a Melgaço: à população e à Protecção Civil. Obrigado por todo o trabalho e dedicação”.

 

Batista fez ainda questão de referir a constante disponibilidade do Município em ajudar a corporação fundada a 21 de março de 1927.

 

Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, o Município concede aos bombeiros no quadro ativo apoios nos tarifários de água, saneamento e resíduos (unicamente referente a contratos de serviços para habitações).

 

Trata-se do Tarifário Social Doméstico onde, segundo divulga a autarquia, “são considerados elegíveis os Bombeiros no Quadro Ativo, desde que comprovem a sua atividade com declaração emitida pelo Comando”.

 

“Cada Bombeiro pode beneficiar do apoio apenas num único contrato em seu nome, mesmo que não seja o proprietário da habitação ou titular de contrato de arrendamento. Nestas situações, deve comprovar, através de declaração da sua Junta de Freguesia, que é parte integrante do agregado familiar”, explica.

 

A aplicação destes tarifários tem a duração de um ano, findo os quais devem ser renovadas as provas já referidas, sob pena de suspensão da tarifa especial.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas