PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Bispo esteve em Paderne para ver as obras no Convento [FOTOS]

22 Março, 2022 - 21:47

595

0

Investimento superior a um milhão de euros.

O Bispo da Diocese de Viana do Castelo esteve em Melgaço. D. João Lavrador foi inteirar-se do andamento das obras de Reabilitação, Conservação e Valorização da Igreja do Convento de São Salvador de Paderne.

 

A comitiva, guiada pelo presidente da Câmara, Manoel Batista, contou ainda com o Sub Diretor-Geral da Direção-Geral do Tesouro e Finanças, o arquiteto Miguel Santos.

 

Recorde-se que o Convento de Paderne está a ser alvo de uma profunda intervenção. O edifício apresenta sinais alarmantes de conservação, tanto do edificado como do seu recheio artístico, que obrigaram a intervenções urgentes.

 

 

 

Veja as fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

 

 

“Devolver a dignidade material a este Monumento Nacional, que apresenta graves condições de conservação, com risco de perda de património; proporcionar adequadas condições de conservação, valorização e visitação a este Monumento; e potenciar a Igreja como um recurso ativo para o desenvolvimento da Região Norte no âmbito do Turismo Cultural e Religioso” são os principais objetivos que tiveram por base a candidatura que o Município apresentou ao Aviso Património Cultural-Infraestrutural, do Programa Operacional Norte 2020, cabendo à Direção Regional de Cultura do Norte o apoio técnico à elaboração do projeto.

 

O projeto representa um investimento total de 1.053.390,50 euros (FEDER, Norte 2020: 500.000 EUR; Financiamento público nacional – Protocolo com Estado – via DGTF, Direção Geral do Tesouro e Finanças: 553.390,50 euros).

 

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas