PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Batista radiante com vitória do Alto Minho nas regiões para melhor se viver

24 Janeiro, 2019 - 00:00

275

0

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, mostrou-se muito satisfeito com a eleição do Alto Minho como melhor região para se viver em Portugal. Recorde-se que a conclusão é […]

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, mostrou-se muito satisfeito com a eleição do Alto Minho como melhor região para se viver em Portugal. Recorde-se que a conclusão é de um estudo do portal imobiliário Imovirtual divulgado esta quarta-feira, onde o distrito de Viana do Castelo subiu ao lugar mais alto do pódio com uma pontuação de 4,02 numa escala de um a cinco.  “É um enorme orgulho sermos reconhecidos pelo país como uma região onde vale a pena viver! Não tenho dúvidas de que o Alto Minho esta a atravessar uma fase muito interessante do ponto de vista da sua afirmação e do ponto de vista da sua capacidade de atração de investimento, sobretudo na área do turismo”, disse desde logo o autarca socialista aos microfones da Rádio Vale do Minho.

Apesar do contentamento, o autarca socialista atribui toda a justiça nesta conquista. “Já tínhamos alguns valores do INE [Instituto Nacional de Estatística] que davam nota de que realmente estávamos a crescer muitíssimo ao nível do investimento. O Alto Minho estava a crescer muitíssimo. Mais do que todo o Norte”, recordou.

 

Manoel Batista: “Não tenho dúvidas de que o Alto Minho esta a atravessar uma fase muito interessante do ponto de vista da sua afirmação e do ponto de vista da sua capacidade de atração de investimento.”

 

Uma notícia que chegou menos de uma semana depois de o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, ter destacado precisamente em Melgaço a capacidade de trabalho “notável” dos alto-minhotos. “Estes resultados não são trabalho de um nem de dois municípios. São fruto de um trabalho concertado que no Alto Minho tem sido feito ao longo destes últimos anos”, apontou Manoel Batista em jeito de saudação à Comunidade Intermunicpal do Alto Minho (CIM Alto Minho). Uma estrutura que tem sido vista como referência para outras do género em todo o país. “Desde o início que a CIM Alto Minho se afirmou como pioneira na sua forma de trabalhar e pioneira na forma de juntar os esforços dos vários autarcas e dos territórios. E continua a fazer isso”, realçou. “É um mérito que é de todos. Mérito nesta capacidade de nos juntarmos para construirmos um território de forma conjugada procurando que ele cresça no seu todo”.

 

Melgaço também cresce

 

O Alto Minho cresceu. Tornou-se líder. E Melgaço também cresce. É já esta sexta-feira que vai ser inaugurada neste concelho a requalificação da ETAR da Zona Industrial de Penso. Num investimento de 649.262,02 euros (Fundo de Coesão: 551.872,71 euros), este projeto promete solucionar problemas de falta de capacidade da antiga ETAR. “É mais um passo no progresso. É a colocação no terreno de uma estrutura absolutamente essencial para o futuro do concelho”, frisou o presidente da Câmara. “É uma estrutura que não só consegue dar resposta a populações próximas como as de Alvaredo e de Penso, mas que também dará resposta a equipamentos industriais e a todo um conjunto de produtores de vinho que estão a crescer de uma forma muito significativa no território”. E a título de exemplo, Manoel Batista referiu “as novas adegas, a crescente produção e a capacidade de fazer mais valor com o produto que têm”. Em síntese, concluiu o autarca, esta ETAR proporciona “condições necessárias para que o desenvolvimento do Município aconteça”.

A cerimónia de inauguração das obras de requalificação vai ter lugar nas instalações desta ETAR. Está marcada para as 10h30. Será presidida pelo Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

 

PUB

Últimas