PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Batista quer mais para o Centro de Estágios e garante mais requalificações até 2021

21 Julho, 2019 - 16:00

216

0

PUB O presidente da Câmara de Melgaço anunciou mais requalificações no Centro de Estágios até final de 2021. “Temos muito mais ambições para este equipamento”, iniciou Manoel Batista este domingo, […]

PUB

O presidente da Câmara de Melgaço anunciou mais requalificações no Centro de Estágios até final de 2021. “Temos muito mais ambições para este equipamento”, iniciou Manoel Batista este domingo, durante  a cerimónia de inauguração das obras de remodelação do relvado sintético daquele espaço.

“No próximo ano, teremos a requalificação de toda a estrutura da bancada, de todas as estruturas ligadas ao estádio principal e também da pista de atletismo que desde o seu início nunca foi requalificada”, anunciou o autarca socialista. “Posteriormente, em 2021, teremos de virar-nos para outro objetivo: a requalificação do nosso pavilhão desportivo que este ano – entre as muitas atividades que recebeu – foi eleito por quatro seleções sub 21 de andebol ao mais alto nível como local ideal para treinar”.

 

Manoel Batista: “Em 2021, teremos de virar-nos para outro objetivo: a requalificação do nosso pavilhão.”

 

Com eleições legislativas no horizonte e perante a presença do Ministro da Educação, o presidente da Câmara de Melgaço não poupou elogios ao Executivo de António Costa. “Tem sido um grande privilégio trabalhar com este Governo e, de forma concreta, com o Sr. Ministro da Educação”, enalteceu. “Foi este incentivo e a capacidade que este Governo teve em desenhar instrumentos financeiros que nos permitem ir mais longe, sonhar e avançar com projetos como é o caso deste e outros que teremos pela frente”.

O investimento nesta remodelação foi de cerca de 200 mil euros e teve uma comparticipação no valor de 35 mil euros, ao abrigo do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) 2018.

As intervenções, substituição do relvado sintético e de alteração do sistema de rega, aconteceram antes do início dos diversos estágios que o Centro recebe por esta altura, criando assim todas as condições de formação, treino e competição.

Visando proporcionar condições de excelência a atletas e também a utilizadores do complexo, a Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M. procedeu ainda a intervenções em outros espaços, nomeadamente ao nível de impermeabilizações e substituição do piso nas piscinas descobertas; e intervenções de manutenção (pinturas interiores e exteriores de edifícios, lavagens de fachadas/coberturas dos edifícios e limpezas da área verde envolvente). No total, os investimentos das demais intervenções rondam os 230 mil euros.

 

PUB

Últimas