PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Batista percorre arredores de Paris para abraçar emigrantes [FOTOS]

1 Abril, 2023 - 18:27

1449

0

Melgaço marca presença na Feira de Nanterre.

O Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista, acompanhado pelo Vice-Presidente, José Adriano Lima, e pela Vereadora Fátima Táboas, estão a percorrer os arredores da capital francesa em visita às comunidades de emigrantes melgacenses.

 

O Município, recorde-se, está a marcar presença na Feira de Nanterre. No entanto, Manoel Batista voltou a cumprir a tradição e sentou-se à mesa com gentes do concelho cuja vida levou a uma mudança para aquele país.

 

No seu périplo, Manoel Batista passou por Villeparisis e pelo Rancho de Messy.

 

Recorde-se que a geminação de Melgaço com Villeparisis aconteceu no passado mês de outubro. O acordo abrange diversas áreas de intervenção, como a educação, desporto, cultura, entre outras.

 

Villeparisis está localizada na região administrativa da Île-de-France, no departamento Sena e Marne. Apresenta cerca de 18.500 habitantes.

 

A localidade de Messy é também paragem obrigatória para o Presidente da Câmara de Melgaço. Sempre muito acarinhado, Manoel Batista sente-se aqui sempre em casa tal a “forma expressiva” da presença da comunidade melgacense, conforme descreveu à Rádio Vale do Minho numa das suas passagens.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

 

Localizada na região administrativa da Île-de-France, Messy é uma pequena vila com cerca de 1.000 habitantes.

 

Recorde-se que a Feira de Nanterre arrancou esta sexta-feira e termina este domingo. É organizada pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP) de Nanterre. O certame está na 18ª edição.

 

Tem como objetivo de divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona.

 

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Tópicos:

#Emigração

Últimas