PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Batista garante que afirmação do ciclismo em 2019 será ainda maior

12 Janeiro, 2019 - 07:34

226

0

Melgaço está a apostar forte no ciclismo. Durante este ano de 2019, o concelho vai ser palco de prestigiadas provas ao nível nacional. Entre elas os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de […]

Melgaço está a apostar forte no ciclismo. Durante este ano de 2019, o concelho vai ser palco de prestigiadas provas ao nível nacional. Entre elas os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada das categorias de Elites e Sub 23. Os títulos de campeões de fundo e de contrarrelógio vão ser disputados entre os dias 27 e 30 de junho.

Para o próximo dia 20 de janeiro, está já marcada a última e decisiva prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse. Esta prova, que decorrerá no Complexo Desportivo e de Lazer deste concelho, vai atribuir os títulos de Campeões do Minho desta vertente do ciclismo. Além das provas de ciclismo, Melgaço vai ser palco, a 17 de março, da 4ª Maratona BTT Vila de Melgaço, pontuável para a Taça de Portugal, e do 5º BTT XCO de Melgaço integrado no Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE Tech, agendado para 5 de maio. Ainda de 26 a 28 de julho, terá lugar o Grande Prémio do Minho, na categoria de juniores.

Mais lá para a frente, a 22 de setembro, Melgaço acolherá a partida e a chegada da 2ª edição do Monção & Melgaço Granfondo – A Origem do Alvarinho. Na primeira edição, realizada a 23 de setembro do ano passado, este evento contou com a presença de dois mil ciclistas. O trajeto começou em Monção, passou por Melgaço e terminou novamente em Monção. Este ano, será o inverso: partida e chegada em Melgaço, com passagem por Monção. Para esta segunda edição, são propostos um Granfondo com 130 quilómetros, um Mediofondo com 106 e um Minifondo com 75 quilómetros.

 

Batista: “[O ano de 2019] será uma afirmação plena de que estamos aqui para dar cartas na área do desporto.”

 

Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara de Melgaço não tem dúvidas de que o concelho se assume cada vez mais como um “destino de excelência para a prática desportiva”. Prova disso, lembrou Manoel Batista, é que a Câmara de Melgaço foi distinguida recentemente como sócia honorária da Associação de Ciclismo do Minho (ACM). “A afirmação do ciclismo será ainda maior do que nos anos anteriores”, garante o autarca socialista. “Será uma afirmação plena de que estamos aqui para dar cartas na área do desporto, nas suas várias modalidades”, frisou o presidente da Câmara.

De referir que o reconhecimento da ACM estendeu-se não só à autarquia como a toda a população de Melgaço. Na deliberação daquela associação, aprovada por unanimidade, lê-se que a ACM “pretende também homenagear todos os melgacenses pela forma hospitaleira como acolhem o ciclismo e pelo apoio, carinho e dedicação à modalidade”.

 

PUB

 

Últimas