PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Batista desafiou – Ministro da Economia vem mesmo ao Alto Minho!

15 Janeiro, 2019 - 12:08

210

0

Desafio aceite. O Ministro da Economia vai estar em Melgaço na próxima sexta-feira. Pedro Siza Vieira vai estar no Município mais a norte de Portugal para conhecer de perto o contexto […]

Desafio aceite. O Ministro da Economia vai estar em Melgaço na próxima sexta-feira. Pedro Siza Vieira vai estar no Município mais a norte de Portugal para conhecer de perto o contexto do crescimento na área industrial, no turismo e no setor dos vinhos. Recorde-se que foi no passado mês de Novembro, durante a Festa do Espumante, que o presidente da Câmara de Melgaço fez um  “desabafo” enviado ao Governo liderado por António Costa. Sem palavras brandas, Manoel Batista carregou na crítica e apontou o estado de conservação em que se encontram a EN202 e a EN101 que fazem a ligação daquele concelho a Valença. “Acredito que temos um país em que todos são cidadãos por igual, onde não há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Neste país em que acredito não cabe, por exemplo, a gestão de uma organização chamada Infraestruturas de Portugal que nos deixa cercada de mato!”, disparou o edil socialista. “Um mato que já invade as nossas faixas de rodagem. Organização essa que está a recuperar uma Estrada Nacional que liga Valença a Melgaço, prioritária para as economias dos municípios de Melgaço e de Monção, numa lógica de terceiro mundo”.

 

“É tempo do Ministro da Economia nos visitar!”, disse Batista

 

Lembrando as declarações recentes de António Costa sobre a importância do desenvolvimento dos territórios de fronteira, Manoel Batista considerou na altura que “é tempo do Ministro da Economia nos visitar e perceber o que as empresas dos vários setores estão a fazer na área industrial, na área dos vinhos, na área do turismo e constatar o que o município está a fazer para preparar o futuro do seu território”. Imparável nos reparos, Manoel Batista sublinhou que “é tempo também do Ministro do Planeamento vir até cá e perceber in loco as nossas necessidades e ambições e dar nota das ambições do Governo para este território”.

Ainda nem sequer passaram dois meses após o desafio lançado por Manoel Batista. O Ministro da Economia vem. E não vem sozinho. Vão acompanhá-lo o Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Silva Torres [que marcou presença na Festa do Espumante], e o Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino.

A comitiva irá conhecer o projeto de modernização e redimensionamento da adega da Quinta de Soalheiro. Na visita, os governantes irão ver de perto as recentes infraestruturas e equipamentos da marca de alvarinho que, ao longo dos anos, tem apostado na investigação e desenvolvimento em volta do alvarinho, contribuindo para a valorização económica e turística da região. O projeto em questão é financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2020 (PDR 2020), num investimento global de cerca de 1 milhão de euros. O início da visita está agendado para as 12h00.

 

PUB

Últimas