PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Batista convidou emigrantes a voltar e a investir no concelho [FOTOS]

20 Agosto, 2022 - 18:51

1106

0

Festa do Emigrante encerrou ‘Melgaço em Festa’.

“Hoje, temos condições para que os nossos emigrantes possam regressar e investir em Melgaço”. A mensagem foi deixada esta sexta-feira, aos microfones da Rádio Vale do Minho, pelo presidente da Câmara, Manoel Batista.

 

O autarca marcou presença na Festa do Emigrante, que marcou o encerramento da edição deste ano do Melgaço em Festa, a programação cultural de Verão elaborada pelo Município sobre a qual Manoel Batista fez “um balanço extremamente positivo”.

 

“Em Melgaço precisamos de investimento. E neste momento, há muita gente fora com capacidade de investimento para investir onde está mas trazerem também para cá esse investimento. E nós precisamos muito dele, sobretudo na habitação e também industrial”, referiu o edil melgacense.

 

“Há uma procura enorme de habitação no nosso território e essa procura vai aumentar com o industrial que estamos a criar”, assegurou Batista apontando para a futura Zona Industrial de Alvaredo.

 

Mas o apelo de Batista vai mais além do investimento. O presidente pede fixação no território e tem razões para ter esperança.

 

“Neste mês de agosto tive oportunidade de receber dois casais, relativamente novos, que me disseram que queriam regressar a Melgaço. São esses casais que nos dão alento e nos convencem que podemos começar a receber aqueles que um dia saíram”, considera o autarca.

 

O Melgaço em Festa, recorde-se, encerrou esta sexta-feira com a Festa do Emigrante com o Largo Hermenegildo Solheiro cheio. Atuaram o Grupo Folclórico Amizades do Alto Minho de Messy; Rancho Aldeias de Melgaço; e Grupo Folclórico Etnográfico da Casa do Povo de Melgaço.

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas