PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Avança a construção de novo ‘hiper’ em Prado

27 Junho, 2023 - 11:24

4736

0

Máquinas regressaram ao local.

Arrancou esta semana em Melgaço, na freguesia de Prado, à margem da Estrada Nacional (EN) 202, a construção de mais um hipermercado naquele concelho.

 

Conforme avançou a Rádio Vale do Minho no passado mês de janeiro, o espaço será do Grupo Coca Hipermercados, de Monção, que vai expandir-se e vai abrir o segundo estabelecimento, desta vez no Município mais a Norte.

 

 

 

Trabalhos no local indicam avanço da construção da nova superfície comercial [Fotografias: Bruno Ribeiro]

 

 

 

Recorde-se que o Hipermercado Coca foi o primeiro a surgir em Monção. Corria o ano de 1992. Com nova gerência há cinco anos, o grupo pretende expandir-se. 

 

 

Hipermercado Coca é o mais antigo de Monção

[Fotografia: Arquivo/Francisco Pedro]

 

 

“Pensamos que Melgaço seria uma boa aposta, sobretudo para dinamizar ainda mais esse concelho”, disse na altura à Rádio Vale do Minho o gerente da loja de Monção, João Vale, que também valorizou o investimento que o Município está a realizar no turismo e área industrial.

 

Entretanto, nos meses seguintes, aquele terreno serviu para paragem de camiões transportadores de componentes de aerogeradores.

 

Os trabalhos recomeçaram, mas ainda não é conhecida qualquer previsão para a abertura.

 

Quanto a postos de trabalho, adiantou João Vale à Rádio Vale do Minho, serão criados cerca de 40. Número semelhante à loja de Monção.

 

Atualmente, Melgaço dispõe de um único hiper – o Intermarché.  Pertence ao grupo Os Mosqueteiros, de França, fundado em 1969. Este grupo está em Portugal há mais de 30 anos.

 

 

 

[Fotografia capa: Bruno Ribeiro]

Tópicos:

#Hipermercados

Últimas