PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Autarquia quer que ‘empresas possam crescer e garantir riqueza para a região’

27 Fevereiro, 2016 - 08:50

174

0

Salão Nobre acolheu seminário intitulado “Indústria Agroalimentar – Desafios e Soluções para o Financiamento e a Internacionalização”.

O BICMINHO, em cooperação com a Câmara Municipal de Melgaço, a ANFACO-CECOPESCA, a Confederación de Empresarios de Lugo e o Centro Tecnolóxico da Carne, reuniram esta sexta-feira, em Melgaço, vários convidados nacionais e galegos de áreas como o apoio ao financiamento e investimento, governo e internacionalização.
No momento da abertura dos trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista, sublinhou que “a autarquia tem a noção clara que é essencial para o tecido empresarial ter o poder nas suas mãos e só terá esse poder se adquirir conhecimento. Conhecimento das ferramentas certas e adequadas para fazer a atividade crescer”. Referiu ainda que “a Câmara Municipal de Melgaço traz, através destas ações, esse conhecimento ao tecido empresarial para que as empresas possam crescer e garantir riqueza e desenvolvimento para a região, para que sejam motores de crescimento. Traz esse conhecimento em duas áreas essenciais: o financiamento e a internacionalização”. A abertura do seminário esteve igualmente a cargo do Presidente do BICMINHO, André Vieira de Castro, e do Adjunto a Secretaria General de ANFACO-CECOPESCA.
A tendência para a crescente globalização da concorrência e dos mercados, o número cada vez mais vasto de setores e de atividades e a explosão da Internet fazem com que a Internacionalização faça parte integrante das preocupações estratégicas das empresas. Surgem novos desafios e é necessário definir com clareza uma estratégia sustentável. Foi nesse sentido que o seminário, intitulado “Indústria Agroalimentar – Desafios e Soluções para o Financiamento e a Internacionalização”, veio dar a conhecer às empresas as principais soluções de financiamento e internacionalização que estão ao seu dispor, bem como identificar e dinamizar um conjunto de contactos comerciais que se concretizem em vendas e oportunidades de negócio.

Últimas