PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Autarquia quer concelho ‘ainda mais acessível’ a pessoas de mobilidade reduzida

10 Junho, 2016 - 04:13

195

0

Câmara Municipal já fez um levantamento dos obstáculos existentes, quer nos arruamentos da Zona urbana da Vila, quer nos arruamentos do centro de estágios.

No sentido de tornar Melgaço ainda mais acessível às pessoas com mobilidade reduzida, a Câmara Municipal fez um levantamento dos obstáculos existentes, quer nos arruamentos da Zona urbana da Vila, quer nos arruamentos do centro de estágios.
Assim serão alvo de intervenção a Rua Dr. Ant. Durães, a Alameda Inês Negra (junto ao antigo edifício dos bombeiros), a Rua das Carvalhiças, o Beco do Poço de S. Tiago, a Rua da Escola, a Rua da Fonte da Vila, a Rua da Oliveira, a Rua da Barbosa, a Rua Velha, a Rua 1º de Maio, a Rua da Calçada, a Rua Hermenegildo Solheiro, a Rua Rio do Porto, a Rua de Sto. Cristo, a Rua Sra. da Graça, a Rua do Carvalho do Lobo, a Rua Dr. Augusto César Esteves, a Rua Loja Nova, a Av. Capitão Salgueiro Maia, a Rua dos Parizes, a entrada do Ecomarché (na Rua dos Parizes e na Rua da Loja Nova), a Rua do Cemitério, a Rua da Loja Nova, os acessos ao Centro de Estágios e a Rua das Piscinas. Os trabalhos de correção já estão em andamento, tendo-se dado prioridade aos arruamentos do centro de estágios, local com maior número de obstáculos.
Em nota de imprensa, a Câmara Municipal diz ter como objetivo corrigir 50% das situações durante este ano, ficando os restantes 50% para 2017. “A iniciativa cria assim melhores condições de mobilidade, assumindo uma relevância fundamental na medida em que irá beneficiar não só a população melgacense mas também quem visita Melgaço”, conclui a edilidade.

Últimas