PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Autarquia orgulhosa pelo destaque dado ao Soalheiro por colaboradora do Finantial Times

19 Agosto, 2015 - 11:53

151

0

Jancis Robinson destacou a trilogia Soalheiro, apreciou e avaliou o melhor sabor deste Alvarinho.

A Câmara de Melgaço mostra-se orgulhosa perante o destaque dado ao vinho Soalheiro pela jornalista de vinhos, Jancis Robinson, no seu site pessoal. Conhecida e influente crítica, a escritora, também colunista no jornal Finantial Times, destacou a trilogia Soalheiro, apreciou e avaliou o melhor sabor deste Alvarinho. “É um enorme prestígio para o concelho e para a sub-região. É muito importante que os nossos vinhos se destaquem no panorama internacional. O reconhecimento feito por uma colaboradora de um jornal com o peso do Finantial Times é absolutamente decisivo para o sucesso dos nossos vinhos e para que os mercados cada vez se abram mais”, disse à Vale do Minho o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista.
O Soalheiro é considerado um especialista em Alvarinho pelos líderes de opinião internacional e nacional, pelo que na sua gama de vinhos se destacam a trilogia composta pelo Soalheiro clássico, efetivamente um clássico e o vinho com maior presença internacional; o Soalheiro Primeiras Vinhas, tido como uma referência nos Alvarinhos e, por quatro vezes consecutivas, considerado o Melhor Vinho Branco Nacional e o Soalheiro Reserva, a expressão máxima da casta alvarinho com a fermentação em barrica. Aos quais se juntam os dois espumantes Soalheiro, o clássico Bruto e, mais recentemente, o Bruto Rosé, não esquecendo ainda os inovadores ALLO e Soalheiro 9% que se distinguem pelo teor alcoólico moderado com elegância e frescura, que procuraram explicar que o álcool moderadamente baixo também está associado a vinhos de grande qualidade. “Com esta referência, julgo que muitos mercados internacionais poderão abrir-se ainda mais para os nosso vinhos”, acrescentou o autarca melgaçense.
Presente em 24 mercados de exportação, nomeadamente na Alemanha, Angola, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letónia, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Suécia, Suíça e Singapura, o vinho Soalheiro tem registado um crescimento internacional gradual e constante em todos os países, inclusive no mercado nacional. É de salientar que em Portugal a presença nos locais de referência tem-se feito sentir, com maior notoriedade, em estabelecimentos de restauração, garrafeiras e winebars.

Últimas