PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Autarquia faz balanço ‘muito positivo’ da manifestação desta terça-feira

14 Janeiro, 2015 - 08:12

196

0

Manoel Batista garante que ausência de Monção “não terá qualquer consequência no sentido de ruptura em relação à colaboração activa”.

Cerca de 500 produtores de vinho Alvarinho marcaram presença esta terça-feira na manifestação que teve lugar no Porto, em frente à sede da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. O protesto contra o alargamento da produção do Alvarinho a toda a todos os concelhos desta comissão foi organizado pela Câmara de Melgaço. “É um balanço muito positivo. Tivemos pessoas de Melgaço, de Monção e outras que foram aparecendo. Foi um protesto marcado por várias intervenções que defenderam os interesses da nossa sub-região. Teve uma cobertura mediática muito intensa, com televisões generalistas e por cabo a marcarem presença. Penso que conseguimos passar a mensagem de que é necessária uma outra atenção e uma outra sensibilidade no tratamento desta questão do possível alargamento da produção do vinho Alvarinho”, disse à Vale do Minho o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista.
O município de Monção, recorde-se, não aderiu a este protesto. O presidente da Câmara, Augusto Domingues, considerou que “não é cordial paralelamente às negociações fazer-se uma manifestação”. Do lado de Melgaço, Manoel Batista garante que a boa relação entre os dois Municípios vai continuar. “Entendeu o Executivo do Engº. Augusto Domingues não participar nesta manifestação por considerar que era extemporânea. Isso não terá qualquer consequência no sentido de ruptura em relação à colaboração activa que temos feito. Iremos mantê-la para que se defendam os interesses da sub-região e dos nossos produtores”, sublinhou o autarca melgaçense.
Refira-se que na manifestação desta terça-feira marcaram ainda presença o presidente da CIM Alto Minho, José Maria Costa; o deputado socialista na Assembleia da República Jorge Fão; e o Grão-Mestre da Confraria do Alvarinho, José Afonso.

Últimas