PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Autarquia está a promover o Alvarinho na Queima do Porto

5 Maio, 2015 - 08:26

164

0

Presidente da Câmara faz balanço muito positivo da Festa do Alvarinho. Certame voltou a ultrapassar os 50 mil visitantes.

O Município de Melgaço está a promover o vinho Alvarinho na Queima das Fitas do Porto. A autarquia decidiu este ano levar pela primeira vez a cabo esta iniciativa. Ouvido pela rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara explicou que o grande objetivo é levar a marca do território para além das fronteiras da região. “Temos lá um stand de venda do Alvarinho, com o patrocínio do Município, o qual procura afirmar os produtos da sub-região. Vai estar presente ao longo da Queima das Fitas”, revelou Manoel Batista.
No passado domingo, recorde-se, terminou mais uma edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço. Convidado a fazer o balanço do certame, Manoel Batista arrisca a dizer que “foi a melhor festa de sempre. Foi muito boa ao nível dos participantes. Muito boa ao nível das vendas e da animação que conseguimos levar à festa. Foi também muito boa porque fizemos algumas alterações no layout da festa, que permitiram mais espaço e mais conforto ao nível do pavimento para todos os visitantes”.
O certame ficou marcado pela inovação a vários níveis. Desde logo pela nova aplicação para telemóveis sobre a Festa do Alvarinho. “Permitiu a todos os que nos visitaram ter informação sobre a festa, até porque tivemos internet wi-fi disponível no recinto. A partir de agora, esta aplicação vai permitir também ter informação sobre toda a oferta turística do nosso Município”, explicou à Vale do Minho o edil melgaçense.
E quanto a números, os dados ainda não são concretos mas a autarquia mostra-se satisfeita. Foram muitos os portugueses, galegos e franceses que marcaram presença na Festa do Alvarinho. As vendas subiram e Manoel Batista está convencido que foram ultrapassados os 50 mil visitantes. “A esse nível as coisas correram muito bem. Sobre o que nos foi sendo dado a conhecer pelos produtores, temos também a noção de que foi um ano excecional ao nível das vendas. Aumentaram consideravelmente”, referiu o autarca.
A edição deste ano da Festa do Alvarinho contou com 74 expositores distribuídos por um recinto coberto com cerca de cinco mil metros quadrados.

Últimas