PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Autarquia diz que Cidade Europeia do Vinho vai ajudar à promoção da sub-região

8 Setembro, 2014 - 07:25

171

0

Candidatura visa posicionar a região no mapa europeu e mundial, como uma das regiões vitivinícolas de qualidade reconhecida.

A Câmara de Melgaço considera que uma eventual aprovação da candidatura de Monção e Melgaço a Cidade Europeia do Vinho 2015 pode resultar numa grande ajuda na promoção da sub-região e, consequentemente, do vinho Alvarinho. Em declarações à Vale do Minho, o edil melgaçense diz que o documento está a ser preparado. Garante que vai propor um cojunto de actividades e dinâmicas ao longo do proximo ano. Algumas dessas iniciativas serão organizadas pelos dois municípios. Outras pelos produtores de vinho. A candidatura terá de ser apresentada até 30 de Setembro. Em caso de aprovação, Manoel Batista adivinha várias vantagens para o território. “Com certeza que trará um enorme enfoque à sub-região, às suas qualidades e à produção dos seus vinhos. Permitirá à sub-região criar redes com outras cidades europeias que também elas já foram cidades europeias do vinho. Vai permitir à sub-região criar uma nova dinâmica no sentido da promoção da sua marca e dos seus produtos. É fundamental para nós que isto venha a acontecer”, realçou o autarca à Vale do Minho.
Outra das vantagens passará obviamente pelo turismo. Manoel Batista lembrou os principais trunfos de Melgaço no sector vinícola. “Desde logo o nosso Solar do Alvarinho. É uma montra daquilo que é a nossa produção de Alvarinho e do que é a sub-região. É uma excelente porta de entrada para qualquer turista que chegue a Melgaço no sentido de conhecer o nosso território”, disse.
Os municípios de Monção e Melgaço referem que esta candidatura visa posicionar a região no mapa europeu e mundial, como uma das regiões vitivinícolas de qualidade reconhecida e um símbolo da cultura do vinho enquanto parte integrante da sua identidade colectiva.

Últimas