PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Associação Empresarial do concelho mais próxima da realidade

21 Janeiro, 2016 - 09:00

192

0

Câmara Municipal apoia esta intenção e está disposta a ajudar à realização deste objetivo.

A criação da Associação Empresarial de Melgaço está mais próxima. Em comunicado, a autarquia informa que decorreu esta semana mais uma reunião de trabalho com vista “à concretização do desejo de muitos empresários locais”. A Câmara Municipal apoia esta intenção e está disposta a ajudar à realização deste objetivo. A autarquia salienta que “o associativismo empresarial é uma ferramenta de crescimento e de desenvolvimento”. Manoel Batista entende ser este “o caminho de futuro que permitirá dar dimensão a projetos ambiciosos e capazes de solidificar o tecido económico de Melgaço”.
Em 2015, recorde-se, foram desenvolvidos contatos junto da autarquia por parte de empresários que defendiam a criação de uma Associação Empresarial do concelho. A autarquia sublinha que desde logo acolheu e abraçou este projeto. A 14 de outubro foi realizada uma reunião, durante a qual o Presidente da Câmara, Manoel Batista, declarou total disponibilidade para apoiar a criação deste fórum capaz de reforçar a ação individual de cada empresário.
A autarquia organiza já no próximo dia 5 de fevereiro, às 18h00, no Salão Nobre, um seminário dedicado ao tema “Associativismo Empresarial: Uma ferramenta de Crescimento” em parceria com o BICMINHO, entidade com a qual será nesse mesmo dia assinado um protocolo de colaboração.
O BICMINHO – Centro Europeu de Empresas e Inovação é uma instituição sem fins lucrativos, certificada pela União Europeia com o EU-BIC para a promoção do Empreendedorismo e da Inovação, através do apoio à criação de novas empresas e à modernização e internacionalização das PME.
Com 15 anos de atividade, o BICMINHO atua ao serviço do interesse público da região e do país, tendo já apoiado a criação de mais de 229 novas empresas, com uma taxa de sucesso de 92%, responsáveis pela criação de mais de 3.000 novos empregos e de um volume de negócios global estimado em 2015 superior a 35 milhões de euros. Na área da Inovação Empresarial e Internacionalização o BICMINHO apoiou mais de 600 PME, que empregam mais de 8.650 trabalhadores em termos globais representam mais de 650 milhões de euros de volume de negócios, das quais 170 foram apoiadas ao nível da internacionalização.

Últimas