PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço assinala Dia da Criança com várias iniciativas no concelho

31 Maio, 2016 - 09:08

217

0

‘Com a iniciativa pretende-se proporcionar um dia diferente, com momentos repletos de lazer e alegria”, explica a autarquia.

Melgaço vai celebrar o Dia da Criança (1 de junho) com um conjunto de ações que envolve 352 crianças, alunos do pré-escolar e do 1º ciclo. “Com a iniciativa pretende-se proporcionar um dia diferente, com momentos repletos de lazer e alegria”, explica a autarquia.
Os espaços escolhidos para acolher os festejos são a Casa da Cultura e a Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL). Assim, neste dia, na Casa da Cultura decorrerão dois espetáculos de magia: de manhã, pelas 10h00, dirigido às crianças do pré-escolar, e de tarde, pelas 15h00, dirigido às crianças do 1º ciclo.
Na ESDL a atividade também decorrerá em dois ‘turnos’: de manhã a atividade será com as crianças do 1º ciclo, 200 crianças, e à tarde envolverá 152 crianças do pré-escolar. Para tal serão criadas cinco atividades desportivas com dois grupos de 20 crianças em cada. Cada ação tem no total um espaço de 30 minutos, incluindo mudança e organização da atividade (insuflável na mudança de atividade), sendo que cada atividade terá um professor responsável, que deverá ‘contratar’ as crianças necessárias para a desenvolver.
Recorde-se que o Dia Internacional da Criança assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças enfrentavam. Neste dia, os Estados-Membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de Paz e Fraternidade. Mais tarde, em 1959, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu os princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança. Trinta anos depois, faziam parte integrante de um tratado que os entregou à Lei Internacional, com a adoção da Convenção dos Direitos da Criança.

Últimas