PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Assembleia Municipal aprovou orçamento de 25 milhões

19 Dezembro, 2020 - 21:47

277

0

PUB A Assembleia Municipal de Melgaço aprovou este sábado, por maioria, o Orlamento Municipal para 2021. O documento, com um valor global na ordem dos 25 milhões de euros, prevê […]

PUB

A Assembleia Municipal de Melgaço aprovou este sábado, por maioria, o Orlamento Municipal para 2021. O documento, com um valor global na ordem dos 25 milhões de euros, prevê um total de 10 milhões de euros para investimento municipal.

Do investimento previsto destacam-se três apostas: a zona de acolhimento empresarial que representa 19,52% do valor global do orçamento, as infraestruturas de dinamização do território com 16,16% do investimento e a manutenção da rede viária que significam 14,10% do orçamento.  De destacar ainda o forte investimento para o abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos que somados representam 15,17% do valor aprovado para o orçamento de 2021.

 

Obras

 

Na área das obras, a maioria socialista realça a Rede Municipal de Trilhos Pedestres e Cicláveis, com um orçamento de cerca de 540 mil euros e financiada pelo Turismo de Portugal em 400 mil euros.

O Programa NORTE 2020 aprovou para Melgaço as candidaturas que permitirão concretizar o Trilho de Mouro, a Zona Industrial de Alvaredo, a reabilitação da antiga escola primária da Vila e a reabilitação da Igreja Convento São Salvador de Paderne. 

Ainda no orçamento agora aprovado, estão incluídas as seguintes intervenções: Trilhos do Laboreiro, os trabalhos de redução das perdas de água nos sistemas de Abastecimento de Água, a requalificação das piscinas municipais, o saneamento a Virtelo e a requalificação da EN 202.

 

465 mil euros para instituições locais

 

As instituições locais somam, neste orçamento, cerca de 465 mil euros de apoio municipal, distribuídos na sua maioria pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Associação dos Veteranos Melgacenses, Sport Clube Melgacense, Escola de Canoagem da Associação Melgaço Radical, Associação Melgaço em Patins, CADO, Marchas S. João, Tapetes Corpo de Deus, ACM, Associação A Batela, Associação de Estudantes ESDL, Clube Automóvel do Minho, Associação Promotores Turísticos Branda, Associação Santiago de Penso, Associação de Trabalhadores Melgaço em Movimento, Santa Casa da Misericórdia e APPCDM.

Já no que refere ao apoio às Juntas de Freguesia, o documento prevê 925 mil euros atribuindo no âmbito das transferências de competência 225 mil euros e em transferências de capital 700 mil euros.

Na votação, o documento foi aprovado com os votos favoráveis da maioria socialista. Registaram-se apenas seis votos contra por parte da bancada do PSD.

 

[Fotografia: Município Melgaço]

 

PUB

Últimas