PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Arrancou a reabilitação das Piscinas Municipais – Veja as FOTOS

3 Dezembro, 2021 - 09:37

494

0

Obra deverá estar concluída no final de julho do próximo ano.

Já arrancaram os trabalhos no âmbito da empreitada de reabilitação das Piscinas Municipais de Melgaço.

 

Num investimento de mais de 2 milhões de euros, o objetivo – recorda o Município – é dotar este equipamento de condições de excelência e de melhorias ao nível da eficiência energética, contribuindo para a redução da pegada ecológica.

 

Esta será a primeira grande intervenção desde a sua abertura, em 1994.

 

“O edifício tem mais de 30 anos e apresenta um elevado estado de degradação. É uma intervenção urgentíssima. Com este projeto proporcionaremos aos utentes melhores condições para a prática do desporto e também de lazer. O espaço era/é muito procurado pelos jovens, pelos alunos das escolas do concelho, por idosos, pela população dos municípios vizinhos da Galiza e é também um equipamento essencial para a componente letiva da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL)”, explicou o presidente da Câmara, Manoel Batista.

 

“Com as soluções propostas no projeto que agora vai para o terreno, baseadas em sistemas de qualidade e amplamente testados, cujas referências técnicas demonstram o cumprimento dos objetivos pretendidos, estamos convictos da resolução mais acertada de todas as questões e patologias detetadas. Tudo faremos para a boa implementação das melhores soluções, de forma que cumpram o seu principal objetivo: oferecer a Melgaço, e ao público em geral, um equipamento dotado de condições de excelência para a prática das diversas atividades e com melhorias ao nível da eficiência energética, contribuindo para a redução da pegada ecológica”, assegura ainda o autarca.
Prevê-se que as intervenções estejam finalizados no final de julho de 2022.
Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]

Últimas