PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Arquivo coloca ‘online’ memórias da primária de outros tempos

9 Junho, 2022 - 10:31

364

0

Dia Internacional dos Arquivos.

Hoje assinala-se o Dia Internacional dos Arquivos e o Arquivo Municipal de Melgaço está a associar-se a esta celebração.

 

O espaço está a disponibilizar online arquivos das extintas Escolas Primárias, Jardins de Infância e Delegação Escolar do Concelho.

 

De entre os documentos, fotografias, livros, móveis escolares e material didático resgatados das escolas encerradas foram catalogados e disponibilizados mais de 1.000 registos.

 

“Este projeto visa dar acesso a um património de incalculável valor que responde às indagações sobre a educação e o contexto histórico da sua existência em diferentes períodos da história local”, explica a autarquia.

 

O Dia Internacional dos Arquivos foi instituído pela Assembleia Geral do CIA – Conselho Internacional de Arquivos, realizada no Québec, em novembro de 2007. Foi escolhida esta data, por ter sido precisamente a 9 de junho de 1948 que a UNESCO criou o CIA – Conselho Internacional de Arquivos.

O objetivo da criação do Dia Internacional de Arquivos é proporcionar condições para que se desenvolvam ações de promoção e divulgação da causa dos arquivos em todo o mundo.

 

 

[Fotografias: Município Melgaço]

Últimas