PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Aprender mais sobre conservação de bordados na próxima quarta-feira

24 Setembro, 2022 - 19:01

475

0

Organizada pela ADERE Peneda Gerês.

A ADERE Peneda Gerês vai levar a cabo uma formação de artesanato em Melgaço. A iniciativa está marcada para a próxima quarta-feira, dia 28 de setembro, no Centro de Artesanato de Melgaço.

 

De acordo com a organização, esta formação consiste em “conservação de bordados (técnicas básicas de acondicionamento e armazenagem)”.

 

A formação é gratuita e financiada pelo programa POISE.

 

Para inscrições e informações os interessados devem contactar o email: geral@adere-pg.pt ou pelo telefone 258 452 450.

 

Criada em Fevereiro de 1993, a ADERE- Peneda Gerês é uma entidade privada sem fins lucrativos, que desenvolve a sua actividade nas regiões dos cinco concelhos abrangidos pelo Parque Nacional da Peneda Gerês.

 

A sua actuação centra-se no desenvolvimento de projectos financiados pela Comunidade Europeia e pelo Estado Português, com o intuito de contribuir para a melhoria das condições de vida das populações residentes e para a valorização e conservação do Património Natural e Construído.

 

Com a implementação destes projectos consegue também promover e divulgar as regiões a nível externo, quer junto dos visitantes e turistas que procuram os serviços da Central de Reservas da ADERE Peneda Gerês como através da publicação de anúncios promocionais em jornais regionais e nacionais e da realização e participação em feiras (em Portugal e em Espanha).

 

Paralelamente desenvolve acções de Formação Profissional para residentes nas Regiões do PNPG (condição preferencial) com a finalidade de dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam melhorar o seu desempenho profissional ou criar novas fontes de rendimento complementares à agricultura.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas