PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço aposta numa Cultura “mais acessível e inclusiva”

28 Junho, 2022 - 12:04

360

0

‘Cultura para Todos’.

A Casa da Cultura de Melgaço foi palco esta segunda-feira de um workshop sobre Inclusão ativa de grupos vulneráveis – Cultura para Todos.

 

A iniciativa, promovida pela CIM Alto Minho, é cofinanciada pelo PO Norte 2020, através do Fundo Social Europeu, que visa, em termos gerais, a estruturação, dinamização e capacitação de uma rede de cooperação envolvendo as entidades locais de apoio social e cultural, tornando as manifestações culturais mais inclusivas e acessíveis.

 

Neste sentido, está a realizar-se durante os meses de maio, junho e julho, em vários espaços dos municípios do Alto Minho, um Workshop de Sensibilização e Ações de Benchmarking, “com o objetivo de contribuir para a promoção de dinâmicas de atuação que impulsionem uma cultura mais acessível e inclusiva, com a participação e a integração de diferentes públicos”, explica a CIM.

 

“Uma oportunidade para conhecer conceitos chave no que respeita à diversidade funcional, identificar as implicações da deficiência na funcionalidade da pessoa e diagnosticar e reconhecer barreiras no acesso à cultura, contando com a presença de Célia Sousa, coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do Instituto Politécnico de Leiria, que desenvolve um trabalho de reconhecido valor no âmbito da inclusão social de cidadãos com necessidades específicas com recurso à acessibilidade digital”.

 

Em Melgaço, o momento contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara, José Adriano Lima.

 

Nestas sessões estará também presente Marta Nogueira, docente na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria.

 

A próxima sessão vai decorrer esta terça-feira, na Biblioteca Municipal de Monção, às 17h00.

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

Últimas