PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Alvarinho Reserva Dona Paterna 2022 soma mais uma medalha de ouro (é a terceira!)

14 Maio, 2024 - 15:20

3

0

“Um vinho com caráter, que traduz e representa o melhor das nossas vinhas de alvarinho”.

O prestigiado Alvarinho Reserva Dona Paterna 2022 continua a colecionar galardões: conquistou a sua terceira medalha de ouro.

 

No mercado desde dezembro passado, este vinho, produzido a partir das vinhas mais antigas da marca Dona Paterna, em Melgaço, plantadas em 1974, foi agora distinguido na edição de 2024 do Concurso da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, na categoria “Grandes Vinhos Jovens”.

 

Neste concurso, uma prova cega que contou com a participação de 242 amostras, também o Espumante bruto 100% alvarinho 2022 foi galardoado, com medalha de prata.

 

Com um processo de produção que combina o respeito pelas práticas tradicionais com técnicas inovadoras, sob orientação e avaliação do enólogo Fernando Moura, este vinho tinha já em abril recebido medalhas de ouro no concurso Frankfurt International Trophy 2024 e no concurso internacional de Vinhos Bacchus 2024 (neste último concurso também o Alvarinho Dona Paterna 2022 foi distinguido com ouro).

O novo reconhecimento, solidifica ainda mais a posição da marca Dona Paterna como uma referência na produção de vinhos verdes de excelência.

 

“Um vinho com caráter, que traduz e representa o melhor das nossas vinhas de alvarinho”, considera o produtor Carlos Codesso, orgulhoso dos prémios que este néctar tem recebido.

 

“É uma enorme satisfação ver o nosso trabalho ser reconhecido. Estes prémios são a validação do nosso esforço em produzir vinhos de qualidade e que representam a excelência da sub-região de Monção e Melgaço”, acrescentou

 

 

[Fotografia: Dona Paterna]

Últimas