PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Alvarinho Dona Paterna vence três medalhas na Roménia (uma de ouro e duas de prata)

13 Junho, 2024 - 16:09

336

0

No VINARIUM International Wine Contest.

A marca de vinhos Dona Paterna, de Melgaço, viu três dos seus vinhos serem distinguidos no VINARIUM International Wine Contest 2024, na Roménia.

 

O Alvarinho Dona Paterna 2022 foi distinguido com medalha de ouro e o Alvarinho Trajadura 2022 e o Espumante Bruto Alvarinho 2019 receberam distinção prata na 21ª edição do concurso.

 

“Receber estes prémios no VINARIUM International Wine Contest é um reconhecimento do nosso compromisso contínuo com a qualidade e a autenticidade dos nossos vinhos. Estes prémios reforçam a excelência da nossa produção e as condições únicas que a sub-região de Monção e Melgaço tem para a produção de alvarinhos sublimes”, considera Carlos Codesso, produtor da Dona Paterna.

 

O VINARIUM International Wine Contest é o evento vitivinícola mais importante da Roménia, reconhecendo a excelência e a qualidade dos vinhos a nível internacional.

 

A concurso estavam 1.502 amostras oriundas de 26 países: Argentina, Austrália, Áustria, Bulgária, Canadá, Chile, República Checa, Chipre, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Luxemburgo, República da Macedónia do Norte, Nova Zelândia, Polónia, Portugal, República da Moldávia, Roménia, Sérvia, África do Sul, Espanha, República da Turquia e Ucrânia.

 

O painel do júri era composto por 46 membros, provenientes de 18 países: Bulgária, Canadá, Chipre, França, Finlândia, Geórgia, Alemanha, Itália, Japão, Noruega, República da Moldávia, Países Baixos, Portugal, República da Turquia, Roménia, Espanha, Suíça e Reino Unido.

 

O concurso foi organizado pela ASER Consulting & Management e pela VINARIUM Association (Wine Institute), em parceria com a ADAR (Associação de Provadores Autorizados da Roménia) e a FIJEV (Federação Internacional de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Bebidas Espirituosas), sob o patrocínio da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho) e da VINOFED (Federação Mundial dos Principais Competições Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas).

 

[Fotografia: Dona Paterna]

Últimas