PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Alvarinho Dona Paterna vence prata em Bruxelas

27 Maio, 2023 - 00:32

936

0

“Uma enorme paixão e vontade de saber e fazer mais e melhor”.

O Alvarinho Dona Paterna 2022 foi distinguido com medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais importantes concursos internacionais de vinhos, que este ano se realizou em Porec, Croácia, de 12 a 14 de maio.

 

Em prova estavam 7.504 vinhos, tintos e brancos, de cerca de 50 países de todo o mundo, entre os quais 900 rótulos portugueses, dos quais 337 foram premiados, sendo avaliados por especialistas de todo o sector vitivinícola internacional.

 

Produzido na sub-região de Monção e Melgaço, a origem do alvarinho, o Alvarinho Dona Paterna é um clássico.

 

“Um néctar cheio de delicadeza, frescura e mineralidade. Na boca revela-se o sabor a fruta branca delicada, citrinos, tons salinos e flores. Um vinho que harmoniza, na perfeição, com mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves. Excelente também como aperitivo e que deve ser bebido entre 10-11ºC”, recomenda Carlos Codesso, da Dona Paterna.

 

“Esta distinção é o resultado de uma enorme paixão e vontade de saber e fazer mais e melhor. É sempre uma grande satisfação ver os nossos produtos serem distinguidos. É o resultado do trabalho que a nossa equipa tem feito e percorrido na ânsia de oferecer um produto de qualidade, que corresponda, ou supere, as expectativas do consumidor”, acrescentou.

 

Esta foi a 30ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas.

 

Todos os vinhos foram provados às cegas por um painel de peritos (compradores, jornalistas, comerciantes de vinhos, enólogos, entre outros) cuidadosamente selecionado pelo Concurso Mundial de Bruxelas, representando 45 nacionalidades.

 

 

[Fotografias capa: Dona Paterna]

 

Tópicos:

#Distinção

Últimas