PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço: Alvarinho da Casa de Canhotos vence Ouro nos Melhores Verdes 2023

6 Maio, 2023 - 17:43

1220

0

Os Melhores Verdes 2023.

O vinho Canhotos Sublime Bruto Alvarinho 2020 foi galardoado com Medalha de Ouro no concurso Os Melhores Verdes 2023, que este ano premiou 88 vinhos da Região dos Vinhos Verdes em 14 categorias distintas.

 

“Estamos muito orgulhosos do nosso trabalho e comprometidos em continuar a produzir vinhos de qualidade superior. Agradecemos a todos que nos apoiaram até aqui. Vamos continuar a focar na inovação e na qualidade dos nossos produtos”, referiu a produtora de Melgaço em nota divulgada.

 

 

Canhotos Sublime Bruto Alvarinho 2020

[Fotografia: DR]

 

 

Em comunicado, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) adianta que a edição de 2023 do concurso registou um aumento de 35% nas inscrições, destacando-se a “tendência crescente de inscrições de colheitas antigas e um acréscimo na categoria de Alvarinho”.

 

Nesta edição, eram cerca de 300 as amostras a concurso e foram premiados 88 vinhos em 14 categorias distintas: Vinhos Verdes Brancos, Rosados, Tintos, de Casta, Vinho Verde Branco com estágio, Vinho Verde Alvarinho com estágio, Vinho Verde de Varietal com estágio, Vinho Regional Minho com estágio, Vinhos Verdes Alvarinho, Vinhos Verdes Avesso, Vinhos Vedes Arinto, Vinhos Verdes Loureiro, Espumantes de Vinho Verde e Aguardentes de Vinho Verde.

 

Em prova cega estiveram 294 amostras e destas o júri do concurso destacou 15 produtos na categoria Ouro e 17 na categoria de Prata. Foram também qualificadas 55 referências na categoria Honra.

 

Os prémios Ouro e Prata foram atribuídos ao primeiro e segundo classificado em cada categoria, sendo que aos restantes concorrentes, com pontuação igual ou superior a 80 pontos, foram atribuídos os prémios Honra.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Vinhos

Últimas