PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Almoços servidos à luz da vela e todos a falar pela rede espanhola

19 Dezembro, 2019 - 15:29

369

0

PUB Podíamos estar a falar de uma refeição romântica… à luz da vela. Só que não. Um enorme apagão ocorrido ao princípio da manhã desta quinta-feira deixou Melgaço numa dor […]

PUB

Podíamos estar a falar de uma refeição romântica… à luz da vela. Só que não. Um enorme apagão ocorrido ao princípio da manhã desta quinta-feira deixou Melgaço numa dor de cabeça. Mais um efeito da depressão Elsa que está a assolar o território continental.

Os cafés entraram em desespero. Muitos não conseguiram servir os clientes com a comodidade habitual.

Chegou a hora do almoço. E a eletricidade sem chegar. No restaurante Mini Zip, apesar da preocupação, a proprietária não fechou portas. “Seguimos com os procedimentos habituais mas com os problemas inerentes. Foi petinga com batata cozida e frango no churrasco. Tudo sem exaustor. Tivemos de abrir portas e janelas por causa do fumo”, contou Vânia Dantas à Rádio Vale do Minho.

Mesmo assim, casa cheia neste que é um dos restaurantes mais concorridos do concelho. Os clientes compreenderam. Com uma atmosfera quase sem luz natural “almoçaram à luz de velas”. “Nem sequer conseguimos tirar cafés”, lamentou a proprietária. 

Foi ao princípio da tarde que a normalidade começou a regressar ao centro da vila. “A luz chegou passava já das 14h30”, referiu Vânia Dantas. No entanto, sabe a Rádio Vale do Minho, ainda há zonas do concelho sem eletricidade.

Telemóveis? Nenhuma rede portuguesa ainda a funcionar. “Estamos todos a falar pelas redes espanholas. Nenhuma das nossas redes dá”, descreveu ainda a proprietária do restaurante.

Ao Jornal de Notícias, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Melgaço referiu ao princípio da tarde que “o comércio, industria e serviços estão parados”.

O distrito de Viana do Castelo está em alerta vermelho devido às previsões de chuva forte durante as próximas horas. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso vai vigorar até às 18h00 desta quinta-feira.

O aviso vermelho é o mais grave numa escala de quatro e surge devido à previsão de chuva forte e persistente. A precipitação pode ser acompanhada de trovoada.

 

[Fotografia: Ilustrativa/Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas