PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Alto Minho: Almoçar neste restaurante na próxima terça-feira dá Alvarinho ‘á borla’

21 Setembro, 2022 - 16:46

1387

0

Dia Mundial do Turismo.

Na próxima terça-feira, quem almoçar no restaurante A Lanterna, em pleno centro histórico de Melgaço, será brindado com um copo de vinho alvarinho Dona Paterna. A ação é uma forma da marca Dona Paterna assinalar o Dia Mundial do Turismo.

 

​​​A efeméride, celebrada desde 1980, promove a tomada de consciência sobre o valor social, cultural, político e económico do turismo e a contribuição desta atividade para serem alcançados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Este ano, a Organização Mundial do Turismo (OMT) comemora o dia com um foco no futuro.

 

A entidade sublinha que este é o momento para repensar a forma como fazemos turismo: colocar as pessoas e o planeta em primeiro e juntar todos em torno de uma visão comum e partilhada de um turismo mais sustentável, inclusivo e resiliente.

 

“Os turistas visitam a nossa região à espera de uma diversidade de atividades. E encontram, porque temos de facto uma enorme oferta. Aliado a isso temos o alvarinho, de qualidade e único”, refere o produtor Carlos Codesso, principal rosto da adega Dona Paterna.

 

“É na mesa que os nossos alvarinhos revelam o que de melhor têm para oferecer, em conjunto com a deliciosa gastronomia da região. Por isso decidimos brindar todos os visitantes do restaurante A Lanterna neste Dia Mundial do Turismo”, acrescenta.

 

Localizada numa das mais importantes sub-regiões da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, a sub-região de Monção e Melgaço, a adega Dona Paterna situa-se, concretamente, no município mais a norte de Portugal, Melgaço, na Quinta da Carvalheira, no centro da freguesia de Paderne.

O alvarinho Dona Paterna nasceu da paixão de Carlos Codesso que, inspirado pelo seu pai, Manuel Francisco Codesso, desde muito novo se interessou pela viticultura. Obstinado e incentivado pelo progenitor, em 1974, iniciou as primeiras plantações de alvarinho.

 

 

[Fotografia: Restaurante A Lanterna]

Últimas