A Quinta de Soalheiro apresentou esta semana a mais recente novidade: o Soalheiro Sauvignon Blanc & Alvarinho. Como a própria produtora defende, é a “junção improvável” de duas castas de referência mundial.
Composto por 70% de Sauvignon Blanc e 30% de Alvarinho, fermenta após decantação suave em cuba de inox entre os 16 e os 18ºC. “Permite conseguir um vinho ao mesmo tempo aromático, com toques vegetais do Sauvignon Blanc, com um fim de boca mais largo e mineral conseguido pela profundidade do Alvarinho”, explica a Quinta de Soalheiro em nota de imprensa.
PUB
Trata-se de um Soalheiro de cor cítrica, aromático com toques de espargos e tropicais suaves e fim de boca persistente e mineral, figurando-se ideal para harmonizar com peixes e mariscos, aves e globalmente carnes brancas. Numa sugestão mais personalizada do produtor, “que tal acompanhar com espargos grelhados e lasanhas vegetarianas?”. Fica a dica.
“A nossa procura do potencial da região levou-nos a descobrir, nos últimos anos, a casta tinta Pinot Noir e a sua excelente adaptação ao nosso território do Minho”, contam os produtores. “Juntamente com o Pinot Noir, descobrimos o Sauvignon Blanc, variedade extremamente conhecida e espalhada pelo mundo fruto do seu contributo para a elaboração de vinhos brancos de qualidade. Algo que achamos que está igualmente a acontecer com o Alvarinho!” salientam.






Comentários: 0
0
0