PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Aí está a tenda da Festa do Alvarinho [VÍDEO e FOTOS]

16 Abril, 2023 - 20:00

3361

0

Festa do Alvarinho e do Fumeiro.

Começou a nascer este domingo, no Largo do Mercado, em Melgaço, aquela que será a tenda da próxima edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro.

 

O certame vai realizar-se nos dias 28, 29, e 30 de abril.

 

A área vai ser maior. Em números precisos, serão 830 metros quadrados. Haverá uma área específica para restauração e até espaços para provas personalizadas e para negócios.

 

O Município eleva a fasquia e garante que “a edição deste ano vai surpreender ainda mais”.

 

 

Veja o vídeo [créditos: Paulo Oliveira]

 

 

 

Manoel Batista, Presidente da Câmara de Melgaço, também não faz por menos. Descreve um novo layout que vai contribuir para o crescimento da área útil, permitirá dar mais destaque aos produtos por segmento e tipologia e ainda contribuirá para o aumento e qualificação da área de lazer e confraternização.

 

“A aposta na presente edição assenta no aumento da atração ao território de profissionais do setor. Criamos para esse efeito, no recinto e áreas adjacentes, espaços para provas personalizadas e para o estabelecimento de parcerias e negócios”, referiu o autarca melgacense.

 

“Serão locais onde os produtores poderão apresentar, num conceito mais intimista e próximo, os seus produtos a potenciais clientes ou visitantes, com particular interesse ou afinidade com o setor”, explica.

 

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Bruno Ribeiro]

 

 

Vai ser assim a nova Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço

 

 

Veja ou recorde o programa da próxima edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro:

 

 

 

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço, surgida em 1995, é considerado atualmente um dos maiores eventos vínicos e gastronómicos do Alto Minho/Galiza.

 

São dezenas de produtores de vinho queijo, fumeiro e outros produtos locais que, todos os anos, dão a conhecer o potencial da região num certame que atrai milhares de visitantes de vários pontos do país, mas também da vizinha Galiza e ainda melgacenses emigrantes.

 

 

[Fotografias capa: DR]

Últimas