A Roypasa, empresa de produção de janelas em PVC e alumínio, vai ser a primeira empresa a instalar-se na recentemente inaugurada Zona Empresarial de Alvaredo (ZEA), em Melgaço.
Segundo avançou o jornal Voz de Melgaço, aquela empresa faz intenções de transferir-se da Zona Industrial da Lagoa, em Monção, para aquele novo espaço. Os trabalhadores já terão sido abordados sobre a matéria.
Aponta ainda aquele jornal que a empresa deverá ocupar o maior lote o parque de Alvaredo, com mais de 22 mil metros quadrados. Isso poderá significar a necessidade de recrutar mão-de-obra.
Recorde-se que o processo da ZEA remonta a 2013, aquando da revisão do PDM que definiu esta zona como área industrial, tendo-se em 2018 avançado com o projeto global da zona industrial e de execução da 1ª fase de obra em 2021.
A ZEA representa um investimento de 2.711.820,22 euros, cofinanciado pelo FEDER no montante de 1.500.000,00€, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, Norte2020.
O projeto pretende reforçar a capacitação empresarial das PME da Região do Norte para o desenvolvimento de produtos e serviços e abrange uma operação de loteamento com obras de urbanização e acesso à Zona Empresarial, com uma alocação de 35.263 m² para área destinada a 5 lotes, distribuindo-se as áreas de cedência por um lote destinado a equipamento coletivo com 1.685 m², espaços verdes de utilização coletiva com 9 712 m² e espaços verdes de enquadramento com 3.649 m².
Comentários: 0
0
0