PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: ADRIMINHO alerta que Comissão Europeia vai ser exigente nas metas dos projectos

15 Janeiro, 2015 - 20:51

210

0

ADRIMINHO quer mobilizar os agentes do Vale do Minho para um desenvolvimentoequilibrado, procurando mais competitividade e empreendedorismo.

O Solar do Alvarinho, em Melgaço, recebeu esta quinta-feira o ‘1º Encontro Local para o Desenvolvimento’. A ADRIMINHO encontra-se a trabalhar na estratégia de desenvolvimento local – DLBC Vale do Minho – com o objetivo de definir as ações e iniciativas prioritárias para o Vale do Minho no próximo período de programação. “Vai haver uma exigência muito grande da Comissão Europeia que depois vai ser transmitida em diferentes níveis em Portugal, que tem a ver com execução. Não estou a falar em execução financeira mas sim no cumprimento de resultados e metas definidos”, alertou Ana Paula Xavier, coordenadora técnica da ADRIMINHO. “Portugal foi sempre considerado um ‘bom aluno’ na execução, mas não tem sido tão ‘bom aluno’ na aplicabilidade da verba no que diz respeito aos projectos que são realmente estruturantes para o desenvolvimento do país”, acrescentou.
A realidade do Vale do Minho, em conjugação com as orientações impostas pelo novo paradigma estratégico proposto pela Comissão Europeia, obriga a que se estabeleça uma plataforma alargada e parcerias comprometidas, para assegurar a definição das melhores soluções para os desafios que o território tem que enfrentar no horizonte 2020.
O objectivo desta iniciativa da ADRIMINHO é, desta forma, mobilizar os agentes do Vale do Minho para um desenvolvimento equilibrado, procurando mais competitividade, mais resiliência, empreendedorismo e sustentabilidade reforçada com base na valorização do conhecimento.
Este ‘1º Encontro Local para o Desenvolvimento’ já percorreu durante esta semana vários concelhos do Vale do Minho. Esta sexta-feira é a vez de Vila Nova de Cerveira. A reunião vai decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal. Está marcada para as 17h00.

Últimas