PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço acolhe prova física solidária no próximo dia 10 de fevereiro

3 Fevereiro, 2018 - 03:34

245

0

Melgaço acolhe no próximo dia 10 de fevereiro um evento desportivo com carácter solidário intitulado Correr por Melgaço. A iniciativa, que se realiza pela primeira vez, visa angariar bens diversos […]

Melgaço acolhe no próximo dia 10 de fevereiro um evento desportivo com carácter solidário intitulado Correr por Melgaço. A iniciativa, que se realiza pela primeira vez, visa angariar bens diversos para a associação CAT Raio de SOL, que é uma das respostas sociais do Centro Paroquial e Social de Chaviães. Surge da necessidade de acolher crianças/jovens que, por razões de disfunções graves ou outras, careçam do apoio de uma estrutura residencial que lhes proporcione, não só as necessidades de socialização inerentes às fases de desenvolvimento, mas também o papel complementar que lhe cabe na ação educativa.

Esta prova física oferece a possibilidade aos participantes de experimentarem uma caminhada de 12 Km ou um trail de 19,5 Km. Ambas as opções permitirão descobrir várias localidades do concelho. Estimular a população para a importância da atividade física, como sendo uma mais-valia para a qualidade de vida é um dos desígnios do evento.

O evento tem concentração marcada às 8h00, no Centro de Estágios de Melgaço, com destino ao Batateiro, local onde arrancará. A caminhada termina na sede da junta de freguesia de Parada do Monte (transporte da sede da junta de freguesia para o Centro Escolar de Pomares em autocarro) e o trail no Centro Escolar de Pomares, espaço onde os participantes poderão tomar banho. As inscrições podem ser feitas até ao dia 9 de fevereiro. A participação é gratuita.

A organização desta atividade está a cargo da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM e da equipa de trail running Melgaço Alvarinho Trail. Conta com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço e dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, da União das Freguesias de Parada do Monte e Cubalhão e das Junta de Freguesia de Cousso e de Paderne, e enquadra-se no projeto de responsabilidade social da Melsport.

A organização recomenda uma mochila tipo CamelBak ou cinto com recipiente, com capacidade mínima de um litro; alimentação adicional suficiente para ser utilizada entre o ponto de partida e o ponto de chegada; manta de sobrevivência; apito; telemóvel operativo com carga e saldo (obrigatório); roupa extra de prevenção para as condições meteorológicas adversas (corta vento, chapéu ou boné, etc.); muda de roupa para tomar banho no final; e alerta para o facto de que a prova atinge os 1128 metros de altitude, pelo que as condições atmosféricas se podem alterar rapidamente.

Últimas