PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço acolhe encontro internacional de Desporto nos próximos dias 24 e 25 de março

18 Março, 2022 - 10:34

383

0

Iniciativa que visa divulgar novos conhecimentos sobre a área do Desporto.

O Município de Melgaço e a Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL), nos dias 24 e 25 de março, realizam em parceria o International Sports Meeting. Uma iniciativa que visa divulgar novos conhecimentos sobre a área do Desporto.

 

O Meeting será realizado presencialmente, com transmissão streaming, para que os participantes possam assistir em regime online. Para quem pretender assistir presencialmente, o prazo limite de inscrição é o dia 24 de março, e para quem optar pelo formato online, a data-limite é o dia 22 de março. As inscrições podem ser feitas AQUI.

 

O International Sports Meeting tem como objetivo divulgar novos conhecimentos, através de formações práticas e trabalhos científicos, centrados em 3 grandes áreas do desporto: Atividades de Fitness, Desporto de Natureza e Treino Desportivo.

 

A cada uma destas temáticas está associada uma programação específica, de forma a ir ao encontro de tópicos dedicados a cada área desportiva. No entanto, as conferências dos programas coincidem entre si, por se tratar de temáticas importantes para as três áreas em questão.

 

O primeiro dia do evento, 24 de março, terá início às 14h00, com uma mesa-redonda e termina às 19h00, com o jantar do evento. Já o segundo dia, 25 de março, começa às 10h00, com a sessão de abertura, terminando às 18h00, com Alvarinho de Honra.

 

O programa completo das três áreas desportivas poderá ser consultado no website do evento.

 

O evento contará com oradores de renome nacional e internacional, das diversas áreas desportivas, que vão abordar variados temas e partilhar as suas experiências em mesas redondas, debates, conferências e workshops.

 

Os participantes terão a oportunidade de integrar diversos workshops: “Mostability”, “Exercício Físico na Gravidez”, “Talas moldáveis: princípios básicos de aplicação em medicina de montanha”, “Situações práticas de resgate em montanha”, “Avaliação da composição corporal”, “Treino força baseado na velocidade de carga” e “Preparação do atleta olímpico”.

 

De salientar que os alunos de Mestrado da ESDL-IPVC podem inscrever-se gratuitamente no evento.

 

Os participantes, aquando da inscrição, poderão escolher se pretendem assistir presencialmente ao evento ou online.

 

Quem escolher participar de forma online receberá um link de acesso para que possa aceder às comunicações.

 

Existirá ainda a oportunidade de assistir posteriormente às comunicações do evento, quando for mais oportuno para os participantes, uma vez que as mesmas ficarão disponíveis online, através de um link de acesso que será enviado aos inscritos.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas