Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço abre trilho, zona de lazer e apresenta-se com “oferta turística de excelência” [FOTOS]

23 Junho, 2023 - 20:05

1742

0

Turismo.

A Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, e o vice-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro, inauguraram esta sexta-feira as obras do Trilho do Mouro e da Zona de Lazer das Veigas, em Castro Laboreiro.

 

Os projetos, que representam um investimento de cerca de 500 mil euros, são uma aposta do nosso executivo em afirmar Melgaço como um destino turístico.

 

“Melgaço tem um grande objetivo: transformar-se num território com uma oferta turística de excelência. E estes projetos são exemplo do trabalho que temos vindo a fazer neste sentido”, disse o Presidente da Câmara, Manoel Batista.

 

Com a finalização da obra do trilho do Mouro, Melgaço conclui o projeto da Rede de Trilhos Pedestres e Cicláveis.

 

Respondendo à procura que o concelho tem tido no que respeita ao alojamento turístico, foram requalificados edifícios de uma antiga casa de guarda-florestal.

 

 

Veja as fotos [Município Melgaço]

 

 

 

O trilho do Mouro faz parte de uma rede mais alargada de trilhos, num total de cerca de 170 km de extensão.

 

Melgaço oferece agora 16 trilhos que se desenvolvem, na sua maioria, na zona sul do concelho, percorrendo todas as freguesias, sobretudo as zonas altas onde predominam as nascentes de vários rios e ribeiras, que ali se desenvolvem, pertencentes, principalmente, à bacia hidrográfica do rio Minho, destacando-se aqui os rios Trancoso, Mouro e também o Laboreiro, que desagua no Rio Lima.

 

“Será um atrativo diferenciador do nosso território, enquanto espaço de apoio a caminheiros e montanhistas”.

 

É assim que Manoel Batista, descreve a obra da zona de lazer das Veigas, em Castro Laboreiro, agora reabilitada, e que se assume como um complemento no alojamento de apoio à rede de percursos pedestres e cicláveis.

 

De visita a Castro Laboreiro, a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira visitou ainda o castelo de Castro Laboreiro, contemplando as magníficas paisagens que este ostenta. “Melgaço, estes territórios, usufruem de uma marca territorial única”, considerou a governante.

 

 

[Fotografias capa: Município Melgaço]

Tópicos:

#Turismo

Últimas