As propostas, de acordo com o Município, devem ser apresentadas até às 17h00 do dia 5 de maio de 2025.
O programa de procedimento e o respetivo caderno de encargos, bem como o formulário de candidaturas, podem ser consultados AQUI [clique para abrir] ou no Balcão Único (de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00 / Largo Hermenegildo Solheiro.
Esta área de lazer das Veigas compreende edifícios que outrora foram destinados a casa do guarda-florestal.
Por estarem encerrados há alguns anos, estes estavam em estado de degradação. Assim, a autarquia considerou que era fundamental dotá-los de um novo uso, mais compatível com a localização e que permitisse dignificar a área em questão.
“Será um atrativo diferenciador do nosso território, enquanto espaço de apoio a caminheiros e montanhistas”, considera o Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista.
A ação foi levada a cabo no âmbito do projeto âncora «Ações de Qualificação dos Produtos Turísticos Estratégicos do Minho – Touring Cultural (Património Cultural/Aldeias de Portugal – Minho)» da Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE Minho INOVAÇÃO.
Ainda neste contexto, para “aproximar” a área de lazer da vila de Castro Laboreiro, desenhou-se um percurso circular, com alguns miradouros e que passa pela vila de Castro Laboreiro, atravessa o Rio Laboreiro para a respetiva margem esquerda e regressa novamente à área de lazer das Veigas.
“Desta forma, promove-se a reutilização do edificado existente, enquanto se promove o pedestrianismo e a fruição da paisagem do PNPG”, referiu o autarca.
O investimento foi de 199.655,87 euros, financiado no âmbito do projeto/referência “Op. NORTE-06-3928-FEDER-000187”, com 85% de cofinanciamento.
Comentários: 0
1
1