PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgacense empata (2-2) com Fachense e acusa árbitro de ‘partidas de Carnaval’

23 Fevereiro, 2020 - 18:26

361

0

PUB O Melgacense empatou este domingo, fora de casa, 2-2 frente ao Fachense em jogo a contar para a 20ª jornada do campeonato da II Divisão da Associação de Futebol […]

PUB

O Melgacense empatou este domingo, fora de casa, 2-2 frente ao Fachense em jogo a contar para a 20ª jornada do campeonato da II Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

A turma do município mais a norte entrou da melhor forma e logo aos 2 minutos fez o 0-1. No entanto, o Fachense mostrava-se à altura do desafio e acabou por empatar a partida aos 22 minutos.

A fechar a primeira parte, lance polémico na área da equipa da casa. Cabeceamento de um jogador do Melgacense para o fundo das redes, mas o árbitro apitou para falta. Considerou que o atleta se tinha apoiado num adversário para efetuar o remate. Forte onda de protestos no banco de Melgaço.

Na etapa complementar, o empate a uma bola manteve-se durante grande parte do tempo. Chegou então um final eletrizante. Ao minuto 80, Pedro Sousa fez o 1-2 para o Melgacense. Volvidos apenas 10 minutos, já mesmo em cima do termo do desafio, o Fachense volta a marcar e a restabelecer a igualdade no marcador.

No último suspiro do desafio, novo lance polémico. Um jogador do Melgacense cai na grande área. A equipa técnica pediu imediatamente grande penalidade, mas o juiz da partida considerou que não existiu qualquer falta.

“Foi uma arbitragem infeliz! Muito infeliz mesmo! Foi claramente a pior equipa em campo!”, atirou desde logo o treinador do Melgacense, Paulo Almeida, aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Não esteve à altura da qualidade do jogo nem da atitude competitiva que as duas equipas proporcionaram ao espetáculo”.

Já sobre o adversário, o técnico não poupou elogios. “Foi um adversário de valia e que acreditou sempre até ao fim. Este empate permeia a atitude e o esforço que eles puseram no jogo”, realçou.

Visivelmente desanimado, Paulo Almeida deixou claro que a tristeza que resume à equipa de arbitragem. “Os meus jogadores foram uns guerreiros! Tiveram uma atitude competitiva muito grande e só não conseguimos vencer porque não nos deixaram”, concluiu em tom pragmático.

Com este empate, o Melgacense vê o Távora [que venceu este domingo o Torreenses por 2-0] aumentar a vantagem para cinco pontos. A turma do Município mais a norte permanece no 2º lugar, agora com 45 pontos.

Na próxima jornada, o Melgacense recebe o Anais. O desafio está marcado para o próximo domingo, dia 1 de março. Apito inicial às 15h00.

 

PUB

Últimas