PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Média de alunos que procuram cursos para maiores de 23 anos têm vindo a aumentar e situa

27 Abril, 2011 - 12:25

146

0

O número de alunos com mais de 23 anos que procuram continuar os estudos no Ensino Superior têm vindo a aumentar, nomeadamente no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). Em média, são cerca de 400 os jovens que procuram os cursos para maiores de 23 anos.

O número de alunos com mais de 23 anos que procuram continuar os estudos no Ensino Superior têm vindo a aumentar, nomeadamente no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). Em média, são cerca de 400 os jovens que procuram os cursos para maiores de 23 anos. Dados da escola referem que, em 2010, o número de inscritos foi de 440, superando o valor de 2008, com 400 inscrições. À Rádio Vale do Minho, o vice-presidente do IPVC, refere que tem sido grande a "aposta" dos jovens alto-minhotos na prossecução dos estudos no ensino superior.
Questionado sobre as razões deste aumento de alunos, Nuno Brito diz que a procura de maior qualificação superior poderá ser uma justificação. O responsável acredita que há cada vez mais ambição por parte dos estudantes em continuar em formação.
Este ano, a primeira fase de candidaturas para este tipo de cursos já está aberta e vai decorrer até ao próximo dia 13 de Maio. Pela primeira vez, os interessados poderão concorrer on-line, através do portal da instituição www.ipvc.pt. As inscrições estão abertas para qualquer licenciatura ministrada numa das cinco escolas superiores do IPVC, sedeadas em Viana do Castelo, Ponte de Lima e Valença. Uma das condições exigidas é a de que os candidatos tenham completado 23 anos até 31 de Dezembro de 2010. O processo de selecção será feito em duas fases, a primeira de 19 a 27 de Maio e a segunda de 30 de Maio a 22 de Junho. A segunda fase de acesso está marcada de 1 a 15 de Julho. No processo de selecção, candidatos serão sujeitos a Provas de Conhecimento Específicos e a sessões de esclarecimento, bem como avaliação dos seus curriculos escolares e profissionais.

Últimas