PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Mau tempo: Alto Minho reclamou e Governo solta 48 milhões

10 Agosto, 2023 - 16:12

932

0

Foram validadas candidaturas de 92 municípios.

O Estado vai comparticipar com 48,4 milhões de euros a reposição, em 92 municípios, de infraestruturas e equipamentos destruídos pelas cheias e inundações de dezembro de 2022 e janeiro de 2023, anunciou hoje o Ministério da Coesão Territorial (MCT), depois de os municípios do Alto Minho terem questionado o atraso nas verbas.

 

Numa nota citada pelo jornal O Minho, o gabinete da ministra Ana Abrunhosa informou que, no total, foram validadas candidaturas de 92 municípios: 50 na região Norte, 14 no Centro, 14 na região de Lisboa e Vale do Tejo e 14 no Alentejo.

 

“O investimento total considerado foi de mais de 118 milhões de euros, sendo a comparticipação assumida pelo Estado de 48,4 milhões de euros”, acrescentou.

 

O MCT destacou que o secretário de Estado da Administração Local e a secretária de Estado do Orçamento assinaram o despacho conjunto que autoriza o pagamento, e, após a publicação deste despacho, serão assinados os contratos-programa que permitem a transferência das verbas para os municípios.

 

O período de candidaturas a este apoio decorreu entre 18 de março e 24 de abril deste ano.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Tópicos:

#Inundações

Últimas