PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Martifer já recrutou pessoal dos Estaleiros de Viana

10 Março, 2014 - 07:53

142

0

Administração da Martifer pretende criar em Viana do Castelo cerca de 400 postos de trabalho.

Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) viraram, esta semana, uma página na sua história de 70 anos, prevendo-se que se inicie agora o processo de recrutamento de pessoal para o novo projecto e a West Sea Estaleiros Navais.
Segundo avança o jornal “Público”, a West Sea, que será presidida por Carlos Martins, administrador do grupo privado português, já contratou seis profissionais que rescindiram com os estaleiros navais de Viana e tudo aponta para que sejam eles agora a coordenar o recrutamento de pessoal para o novo projecto.
Na terça-feira, cessam os contratos de trabalho dos 596 trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo que, até ao passado dia 21 de Fevereiro, rescindiram o seu vínculo laboral com a empresa no âmbito do plano social lançado pela administração da empresa pública. Dos 607 trabalhadores dos estaleiros navais de Viana, apenas 11 recusaram assinar o documento. Entre eles estão dois dos sete elementos efectivos da Comissão de Trabalhadores (CT). O despedimento será o passo seguinte para estes trabalhadores, que se sujeitarão às condições previstas na lei, como tinha avisado a administração dos ENVC.
A administração da Martifer pretende criar em Viana do Castelo cerca de 400 postos de trabalho, os quais serão recrutados “prioritariamente” entre os ex-trabalhadores da empresa pública.

Últimas