Marta Paço, do Alto Minho. Este é e vai certamente ser sempre um nome com muito eco na história do desporto nacional.
A atleta natural de Viana do Castelo, com 19 anos de idade, sagrou-se este sábado tetra campeã de Para Surfing, na final do Mundial de Para Surfing (ISA World Para Surfing Championship), na Califórnia, Estados Unidos da América.
São quatro títulos mundiais consecutivos.
“É a quarta vez consecutiva que sou campeã do mundo. Estou tão feliz que nem consigo acreditar”, disse Marta Paço no final da prova, mais uma vez num inglês brilhante, aos microfones do gabinete de imprensa do evento.
“Surfar é aquilo que mais gosto de fazer”, assumiu a atleta que deixou a promessa de que vai lutar pelo penta… e por aí adiante.
Agradeceu e sublinhou a importância do seu treinador, Tiago Prieto. Agradeceu a toda a comitiva portuguesa qe acompanhou.
No entanto, na reta final, Marta Paço deixou claro que “o objetivo nestas provas não passa apenas pela medalha de ouro mas também por surfar cada vez melhor e mostrar às pessoas o que consigo fazer”.
A concluir, em português, a tetracampeã do mundo enviou uma mensagem a Portugal.
“Obrigada a todos! Obrigada a todas as pessoas que sei que estão neste momento a assistir. Obrigada à minha família. Aos meus amigos. À família do Tiago. Vocês são os maiores obrigada”.
Na derradeira prova, a cidadã de honra da capital do Alto Minho arrasou as adversárias – uma espanhola e duas francesas – com uma pontuação de 10,83, mais de 7 pontos de vantagem sobre as restantes.
Este campeonato do mundo termina este sábado. Tem como palco a popular praia de Huntington Beach.
No total, esta competição juntou 151 atletas de todo o planeta.
Comentários: 0
0
0