PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Margarida Marques: ‘Rio Park é o reconhecimento do trabalho que a autarquia tem feito’

2 Julho, 2016 - 19:00

146

0

Novo espaço comercial abriu este sábado. Presidente da Câmara mostrou-se ‘muito feliz’ com ‘investimento totalmente privado’.

“É um grande investimento em Monção”. A Secretária de Estado dos Assuntos Europeus não conseguiu disfarçar a surpresa pela positiva, este sábado, durante a cerimónia de abertura do Rio Park. Recorde-se que o espaço o maior investimento privado realizado no distrito de Viana do Castelo, em 2016. Para além do milhão de visitas esperadas por ano, está prevista a criação de cerca de 300 postos de trabalho. Números que agradaram a Margarida Marques, tendo em conta “as preocupações do Governo em promover o crescimento económico e sobretudo investir em regiões com densidade populacional mais baixa”.
A Secretária de Estado considerou ainda, aos microfones da Rádio Vale do Minho, que o Rio Park “é o reconhecimento do trabalho que a autarquia tem feito ao captar investimento, preocupada com as pessoas e em encontrar projetos que criem trabalho para as pessoas”.
Também aos microfones da Vale do Minho, e em direto, o presidente da Câmara de Monção mostrou-se “muito feliz”. “Estamos aqui perante um grande investimento. Estamos a falar de 10 milhões de euros e de 300 postos de trabalho criados. A nossa política, o nosso esforço, as nossas noites mal dormidas foram e são sempre direcionadas no sentido de conseguir emprego para que as comunidades possam usufruir do que temos. Ir ao cinema, por exemplo…”, disse Augusto Domingues.
Mas a felicidade do edil moncanense foi este sábado especialmente grande porque “isto é investimento totalmente privado. E isto quer dizer que os empresários acreditam em Monção”, sublinhou.
E por trás de todo este projeto está o Grupo Rio, com o seu diretor geral. À conversa com a Vale do Minho em plena festa, Nuno Afonso mostrou-se “muito contente. Os parques de estacionamento estão cheios. As lojas estão cheias. Só temos de estar satisfeitos”. Para o futuro, a fasquia está – como foi referido – em um milhão de visitantes por ano. “Vamos ver se o mercado corresponde e ver se conseguimos ir ao encontro desses objetivos”, concluiu.
Localizado na freguesia de Cortes, junto à EN 101, o Rio Park foi estrategicamente pensado ao nível da acessibilidade, de forma a conjugar a localização de destaque com a optimização geográfica, face aos fluxos gerados pela ponte internacional “Monção – Salvaterra de Miño”. Encontra-se implantado num terreno de 39 465 m2, que compreende uma área bruta locável (ABL) de 10 583 m2, e na qual configuram lojas como a De Borla, Sportzone, Rádio Popular, Seaside, Espaço Casa, Belita Supermercados, Perfumes & Companhia e Burger King, entre outras.

Últimas