PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Marfrío ampliou fábrica de Vila Nova de Cerveira com inauguração de nova linha de produção

16 Junho, 2014 - 07:20

320

0

Presidente da Câmara destaca um exemplo de sucesso que conseguiu não só resistir à crise, como avançar para novas oportunidades de negócio.

Numa perspetiva de reforçar a sua capacidade produtiva, o Grupo Marfrío SA, empresa galega dedicada à produção e venda de peixe congelado, inaugurou recentemente uma nova linha de produção na unidade fabril de Vila Nova de Cerveira. O presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, ajudou a cortar a fita.
A Pralisa Produtos Alimentares e Pescas S.A., fábrica deste grupo localizada no Pólo II da Zona Industrial de Cerveira, acolhe uma nova linha de pré-cozinhados, criando mais 30 postos de trabalho. Após um período de experimentação, a nova linha já se encontra a trabalhar com normalidade. Com mais de 70 metros, vai permitir ao grupo duplicar a sua capacidade de fritos, numa aposta na diversificação do produto e na internacionalização.
A cerimónia inaugural contou com a presença da direção da Marfrío, os sócios, o diretor da Autoridade Portuária de Marin e o presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira. Antes do corte oficial da fita, os convidados tiveram a oportunidade de visitar as instalações da fábrica, para depois conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido na nova linha de produção.
O presidente do executivo cerveirense, Fernando Nogueira, destaca um exemplo de sucesso que, mesmo perante a crise nacional e internacional, conseguiu não só resistir, como avançar para novas oportunidades de negócio, consumado neste investimento.
Lulas, gambas e bacalhau são alguns dos produtos que pertencem a este sector de negócio da Marfrío, que também comercializa outro peixe e marisco sem pré-cozinhar. O sucesso alcançado por este grupo deve-se muito à capacidade de realização de todos os processos necessários, desde a limpeza e corte, congelação e embalagem em vácuo.
A unidade fabril instalada no concelho cerveirense há 16 anos, e que ocupa um lugar de destaque no tecido empresarial, dá trabalho a mais de 300 trabalhadores.
Cerca de 70 por cento do produto fabricado é destinado a exportação, especialmente Alemanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália e Japão, tendo também agora conseguido entrar no mercado dos Estados Unidos da América.

Últimas