PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Márcio Alves vence eleições intecalares de Merufe e frisa que é altura de "recuperar o tempo perdido"

31 Janeiro, 2011 - 08:34

213

0

Uma diferença de 26 votos deu a vitória a Márcio Alves, candidato pelo Movimento Independente de Merufe, nas eleições intercalares deste domingo. O candidato vencedor sublinhou que esta vitória "veio penalizar aqueles que prejudicaram a freguesia durante 15 meses".

Uma diferença de 26 votos deu a vitória a Márcio Alves, candidato pelo Movimento Independente de Merufe, nas eleições intercalares deste domingo. Num dia gélido e sem incidentes, o escrutínio eleitoral registou uma forte afluência da população, superior à registada a 11 de Outubro de 2009. Dos 1361 eleitores inscritos, este domingo foram às urnas precisamente mil, tendo-se ainda registado dois votos nulos e dois brancos.
Com duas listas independentes candidatas à junta de freguesia, Márcio Alves obteve 511 votos, contra 485 de Hélder Dias, numa diferença de 26 votos, colocando assim um ponto final num impasse político que durava há já mais de um ano, com a falta de entendimento das listas para a formação do executivo.
Márcio Alves sublinhou que esta vitória "veio penalizar aqueles que prejudicaram a freguesia". No entanto, o novo presidente da Junta de Freguesia de Merufe ressalvou que agora "é altura de recuperar o tempo perdido". O abastecimento de água e o saneamento básico são as prioridades do candidato vencedor, que também aposta na criação de incentivos para fixação dos jovens em Merufe, nomeadamente num loteamento habitacional, e ainda na construção de um lar para a terceira idade.

Já Hélder Dias explicou que não sai derrotado destas eleições intercalares de Merufe, e confirmou que a sua lista, o Juventude Independente por Merufe, vai continuar a "batalhar-se por um Merufe melhor".

Satisfeito com a resolução deste impasse poítico mostrou-se o presidente da Câmara Municipal de Monção. Mantendo-se sempre à margem desta polémica, José Emílio Moreira frisou estar disponível para com a junta de Merufe agora "arregaçar as mangas" e aplicar a fatia do Orçamento Municipal para 2011 em obras necessárias naquela freguesia.

Estas eleições intercalares de Merufe, Monção, foram convocadas pelo governador civil de Viana do Castelo, Pita Guerreiro, em nome do

Últimas