PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

País

Marcelo: Votar nas eleições autárquicas de domingo é “mais importante do que nunca”

25 Setembro, 2021 - 22:01

313

0

Mensagem do Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa apelou aos portugueses para irem votar nas eleições autárquicas que se vão realizar em todo o país este domingo, 26 de setembro.

 

“Para os eleitores, vai o meu veemente apelo. Um apelo como Presidente da República, mas também como português. Votar amanhã é mais importante do que nunca. É um redobrado dever de consciência. Por memória deste ano e meio que não esqueceremos. Por vontade de sair da crise definitivamente e de recomeçar a viver a vida a que todos temos direito”, disse o Presidente num discurso divulgado pelo Palácio de Belém este sábado, 25 de setembro.

 

Marcelo destacou que estas são as décimas terceiras eleições locais da democracia portuguesa, mas que são as “primeiras marcadas por três crises ao mesmo tempo – a da pandemia, a da economia e a da sociedade”.

 

“Até ao início de maio, vivíamos em estado de emergência. Em junho, em estado de calamidade. As restrições permaneciam quando as eleições foram convocadas, em julho, e as candidaturas apresentadas, em agosto. E muitas dessas restrições duraram até à própria campanha eleitoral, em setembro. À medida que a notável aventura coletiva da vacinação ia ganhando o combate contra a pandemia – mérito do pessoal da saúde, de instituições e serviços básicos, de autarcas, das Forças Armadas e da maioria esmagadora dos portugueses”, acrescentou.

 

“Tudo isto, numas eleições que envolveram não dezenas ou centenas de portugueses, mas centenas de milhares de candidatos para três mil e noventa e duas Assembleias de Freguesia, trezentas e oito Assembleias Municipais e mais trezentas e oito Câmaras Municipais”, afirmou o Presidente da República.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

Últimas