PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Manuel Lopes: “Ser presidente de Câmara é querer sempre mais e melhor para Valença”

19 Fevereiro, 2020 - 21:38

218

0

PUB “Hoje é um dia muito especial para mim. Pela primeira vez estou aqui na qualidade de presidente da Câmara. E ser presidente da Câmara é, simultaneamente, motivo de honra […]

PUB

“Hoje é um dia muito especial para mim. Pela primeira vez estou aqui na qualidade de presidente da Câmara. E ser presidente da Câmara é, simultaneamente, motivo de honra e responsabilidade”. Foi desta forma que Manoel Lopes, autarca de Valença, iniciou o discurso das comemorações do Dia de S. Teotónio, feriado municipal, celebrado esta terça-feira.

Na freguesia de Ganfei, perante um auditório de várias dezenas de pessoas, Manuel Lopes discursou pela primeira vez na qualidade de edil. Recorde-se que Jorge Mendes [anterior presidente da Câmara] renunciou ao cargo no passado mês de outubro para assumir as funções de deputado na Assembleia da República.

“É uma honra porque represento o território e a comunidade valenciana. É uma responsabilidade porque se trata de uma função muito exigente porque nós somos, sem dúvida, um grande concelho”, disse.

Lembrou os mais de dois milhões de visitantes que passam anualmente pela Fortaleza de Valença. “Um concelho que está a um passo de ver a Fortaleza classificada pela UNESCO como Património da Humanidade juntamente com Elvas, Marvão e Almeida”, lembrou.

 

Manuel Lopes: “O que acontece entre Tui e Valença é o melhor que a política tem.”

 

“Ser presidente de uma Junta de Freguesia ou de uma Câmara Municipal é estar ao serviço das populações. É trabalhar pelo bem comum. Lutar pelo desenvolvimento da nossa terra. É querer sempre mais e melhor para Valença”, definiu.

Recordou as políticas de apoio às famílias em vigor no Município. E também um concelho onde a carga fiscal tem vindo a ser reduzida anualmente. 

Nesta sessão solene, o Município distinguiu a cidade vizinha galega de Tui com a medalha de Mérito Municipal. “O que acontece entre Tui e Valença é o melhor que a política tem. Somos diferentes… temos orgulho nas nossas línguas… temos orgulho nas nossas nações… mas é uma verdade temos feito muito pela Eurocidade e é também uma verdade que podemos fazer ainda mais”, disse Manuel Lopes.

Nesta sessão foram ainda distinguidos o Centro de Atividades Ocupacionais de Valença por 24 anos de trabalho em prol do cidadão com deficiência e respetivas famílias; e António Lima de Sousa, a título póstumo.

 

Cidade de Tui distinguida com Medalha de Mérito Municipal pelo Município de Valença [créditos: Rádio Municipal de Tui]

 

PUB

 

 

Últimas