PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Manuel Lopes: “Em criança tinha medo de tirar zero. Agora o zero é a maior felicidade”

16 Agosto, 2020 - 15:36

187

0

PUB O presidente da Câmara de Valença, Manuel Lopes, mostra-se muito satisfeito com a população e com o cumprimento das normas sanitárias recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no concelho. […]

PUB

O presidente da Câmara de Valença, Manuel Lopes, mostra-se muito satisfeito com a população e com o cumprimento das normas sanitárias recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no concelho. É um dos Municípios do Alto Minho que está nesta altura sem qualquer caso ativo de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19).

São 14 casos confirmados, todos recuperados.

“Com a ajuda de todos conseguimos estar naquilo que eu detestava quando andava estudar. Tinha medo de ter zero num teste e agora nunca desejei tanto o zero, disse Manuel Lopes à Rádio Vale do Minho com um sorriso.

O autarca, recorde-se, marcou presença este sábado nas celebrações de Nª Srª do Faro. São as maiores festas do concelho, que este ano tiveram de decorrer num molde diferente devido às restrições sanitárias. A tradicional procissão que todos os anos sobe aquele monte foi suprimida.

“Estamos sujeitos a estas diretrizes da DGS, mas nada nos impede de realizar esta peregrinação ao Faro. Sempre com a mesma devoção, mas este ano de uma forma atípica. Não tivemos o andor de Nª Srª do Faro, mas muitos peregrinos fizeram a subida toda a pé”, disse Manuel Lopes à Rádio Vale do Minho.

“Para nós, valencianos, este dia em honra de Nª Srª do Faro é e será sempre uma data sagrada. Para o ano, se Deus quiser, já voltaremos a ter um dia de peregrinação mais normal. Estou confiante”, acrescentou o autarca.

O dia festivo, que em outros anos coincide com o culminar das Festas do Concelho, foi unicamente marcado pela celebração da Eucaristia em frente à capela, com todos os participantes a cumprirem rigorosamente as normas sanitárias.

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

PUB

Últimas