PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Manuel Lopes abre fogo a Madrid: “Isto nem parece de pessoas adultas! Nós temos caráter!”

4 Junho, 2020 - 13:45

215

0

PUB A notícia caiu como uma bomba em Valença e deixou a raia a ferro e fogo com o Governo espanhol. Ao princípio da manhã uma ministra do Executivo de […]

PUB

A notícia caiu como uma bomba em Valença e deixou a raia a ferro e fogo com o Governo espanhol. Ao princípio da manhã uma ministra do Executivo de Pedro Sánchez anunciou a reabertura das fronteiras com Portugal a 22 de junho. Por cá, evidentemente, a alegria foi enorme.

No entanto, horas depois, um enorme balde de gelo. O mesmo Governo corrige-se e volta a remarcar a reabertura para o próximo dia 1 de julho. Em Valença, o presidente da Câmara, Manuel Lopes, não perdoou.

“Sem comentários! Isto nem parece de pessoas adultas! Parece brincadeira de escola!”, disparou o edil valenciano. “Eles estão a brincar com os sentimentos de todo o povo raiano”, disparou Manuel Lopes.

Mas isto, garante o autarca, não vai ficar assim. “Não somos gente para enganar! Somos gente de caráter, de personalidade e não gente de andar aqui com brincadeiras”, garantiu o presidente da Câmara assegurando que os protestos vão continuar.

controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23h00 do dia 16 de março em nove pontos de passagem autorizada, devido à pandemia da COVID-19.

Os pontos de fronteira em funcionamento são Valença-Tuy, Vila Verde da Raia-Verín, Quintanilha-San Vitero, Vilar Formoso-Fuentes de Oñoro, Termas de Monfortinho-Cilleros, Marvão-Valência de Alcântara, Caia-Badajoz, Vila Verde de Ficalho-Rosal de la Frontera e Castro Marim-Ayamonte.

No âmbito do controlo das fronteiras, estão impedidas as deslocações turísticas e de lazer entre os dois países, sendo apenas permitida circulação de transportes de mercadorias e de trabalhadores transfronteiriços.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas