PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Manoel Batista: “Território da sub-região de Monção e Melgaço está grávido” [c/FOTOS]

14 Outubro, 2018 - 09:47

351

0

O presidente da Câmara de Melgaço afirmou este sábado, durante a cerimónia de entronização dos novos confrades da Real Confraria do Vinho Alvarinho que “o território [da sub-região] está grávido”. […]

O presidente da Câmara de Melgaço afirmou este sábado, durante a cerimónia de entronização dos novos confrades da Real Confraria do Vinho Alvarinho que “o território [da sub-região] está grávido”. Nas termas do Peso, onde decorreu o evento, Manoel Batista considerou que pela frente “há um futuro radiante para um território onde celebramos grandes vinhos. Um território que fará brilhar os produtores que o escrevem. Um território que chama aqueles que queiram para aqui vir fazer do vinho arte e economia”. Palavras otimistas de um autarca, também confrade, que participou em mais um Capítulo desta confraria que entronizou mais de três dezenas de elementos num dia pleno de solenidade que arrancou com o desfile das várias confrarias presentes entre o Solar do Alvarinho e a Câmara de Melgaço.

Seguiu-se depois a cerimónia principal, na estância termal, marcada pela entronização da Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, do empresário Carlos Dias e também do presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa. “A presença nesta cerimónia de entronização é um sinal muito forte da minha vontade pessoal expressa por várias vezes em fortalecer o relacionamento dos municípios de Monção e Melgaço”, disse desde logo o edil monçanense no seu discurso. Ato contínuo, destacou atividades conjuntas entre os dois concelhos vizinhos que se têm destacado pelo notável êxito conseguido tais como o Alvarinho Wine Fest, o White Experience e o Monção & Melgaço Granfondo. “Esta prova de ciclismo trouxe aos nossos concelhos cerca de dois mil participantes, mais outros tantos acompanhantes. É já o segundo Granfondo mais participado em todo o país”, realçou António Barbosa. “Em preparação temos já outras iniciativas conjuntas que a seu tempo serão divulgadas, mostrando que este sentimento de amizade, união e partilha evidenciado pelos dois presidentes é o mesmo sentimento vivido pelas populações locais”, referiu.

A festa dos novos confrades encerrou com um almoço convívio, num restaurante do concelho. De referir que as cerimónias de entronização de novos confrades na Confraria do Vinho Alvarinho realizam-se anualmente e alternadamente naqueles dois concelhos. No próximo ano, o evento irá realizar-se em Monção com data ainda por definir.

 

Veja ou recorde as imagens da cerimónia de entronização dos novos confrades do Vinho Alvarinho

 

PUB

 

 

Últimas