PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Manoel Batista reitera oposição a qualquer tentativa de retirar exclusividade ao Alvarinho

25 Abril, 2014 - 17:37

177

0

Na cerimónia de abertura da XX Festa do Alvarinho, o presidente da Câmara considerou que a produção do vinho alvarinho tem sido “alavanca” para a economia da região.

O presidente da Câmara de Melgaço garantiu esta tarde, na abertura da XX Festa do Alvarinho, que o concelho vai continuar a defender a exclusividade da produção de vinho alvarinho na sub-região de Monção e Melgaço. Manoel Batista fala mesmo de uma oposição frontal a qualquer medida que tente retirar esta exclusividade.
“Podem contar com a nossa oposição frontal a qualquer medida que tente retira a exlusividade da produção de vinho alvarinho à nossa sub-região de Monção e de Melgaço, que é uma alavanca para a nossa economia. Lutaremos para que isso não venha a acontecer”, sublinhou o autarca.
Recorde-se que o projecto de resolução sobre a manutenção da exclusividade da produção de vinho alvarinho na sub-região de Monção e Melgaço vai ser votado no próximo dia 2 de Maio, na Assembleia da República.
A cerimónia de abertura contou ainda com a presença do Secretário de Estado da alimentação. No seu discurso, Nuno Vieira de Brito considerou que iniciativas como a Festa do Alvarinho “têm de ser tomadas como uma forma directa de criar riqueza e desenvolvimento. Relembrar que nas zonas do interior temo de ter um cuidado especial para desenvolver aquilo que de melhor temos, que são os recursos endógenos e a sua valorização”.
Neste XX aniversário, a Festa conta com um total de 70 expositores, distribuídos por uma área coberta com cerca de 5.000 m2, 31 dos quais de Alvarinho, da Sub-região de Monção e Melgaço, 10 de fumeiro local, 5 de doçaria e licores, 17 de artesanato, instituições e associações, e ainda 9 tasquinhas. O certame vai prolongar-se até domingo.

Últimas